3

Exercício Barriga

Oieeee! Desculpem não vim aqui desde segunda :( semana muito corrida, por isso vou atualizar o blog hoje daí ok? =)

Bom, eu tava lendo umas coisas aqui na revista capricho, e vi algumas dicas de exercício com barriga e tal e achei interessante. Vou seguir as dicas, com certeza. E vou mostrar agora pra vocês aqui como é e tal. Créditos pra Marina Bessa.

Trabalhando a barriga
Essa série um exercício mais convencional com outros dois isométricos (que usam a força do seu corpo para segurar o movimento por alguns segundos). Se você seguir o plano à risca, o resultado será matador.
Mas atenção: os exercícios fortalecem a musculatura. Se ela está coberta por gordura, você precisa controlar a alimentação e acrescentar exercícios aeróbicos, como caminhada e bicicleta.
Para funcionar:
O exercício deve estar difícil o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Dá pra aumentar a carga usando caneleiras nos braços ou sobre o peito.
Faça os exercícios lentamente, concentrando a força no abdômen. Imagine seu umbigo indo em direção à coluna.
      1. FLEXÃO DO TRONCO COM UMA PERNA ESTENDIDA
      Deitada, um pé apoiado no chão e a outra perna estendida (A). Flexione o tronco em direção ao teto (e não às pernas) (B). Volte sem encostar os ombros no chão e repita o movimento. Quando terminar as 15 repetições, repita tudo mudando de lado.

      Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado

      2. PRANCHA VENTRAL
      De bruços, cotovelos e joelhos apoiados no chão (A). Tire os joelhos do chão e mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse.
      Repita 5 vezes
      3. PRANCHA LATERAL
      De lado, cotovelo, quadril e pernas apoiados no chão (A). Desencoste o quadril do chão e mantenha um dos braços ao longo do corpo (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse. Depois, repita do outro lado.

      Repita 5 vezes para cada lado
      Beijinhos, @niidauzacher

      3 comentários:

      Elton S. Neves disse...
      Este comentário foi removido pelo autor.
      Elton S. Neves disse...

      Gostei dessa matéria da revista "Atrevida" publicada por vc em seu blog,acho que esses exercícios me servirão também,afinal até nós homens e principlamente nós temos que tomar cuidado com a barriguinha indesejável.Parabéns pelo lindo blog dedicado as adolescentes,tinha uma amiga minha de 16 anos me dizendo que havia poucos blogs dedicados aos mais jovens. Estou seguindo vc-(blog) a um bom tempo.beijos literários.

      Nicoli Nunes disse...

      Elton, muito obrigada! Sigo seu blog a um tempo também, e adoro!
      Só pra esclarecer, não é a revista atrevida, foi a capricho. Eu que me confundi e botei atrevida, mas já arrumei agora! hehe
      Beijos, e um ótimo fim de semana pra você!