8

Namoro a distância

Afinal, namoro a distância... da certo?
Assumir um namoro já é uma grande responsabilidade, e quando se fala em namoro a distância é muito mais do que isso. Porque namorar a distância seria preciso muita lealdade, confiança e amor. Além disso, o respeito é claro, e também nada de ciúme possessivo e essas neuras. Tudo isso é preciso num namoro, se for a distância ou não. 
No meu ponto de vista maturidade é a coisa mais importante pra ter um namoro a distância, porque vai ser ruim tu não estar sempre do lado da pessoa, mas só porque tu não tá lá com ela não significa que ela esteja fazendo algo pra te magoar e te fazer sofrer, é aí que entra a confiança um no outro. Confiar vai ser muito importante, porque tu vai ter que acreditar naquilo que a pessoa amada vai te falar. E outra coisa, apesar da distância, o que nunca pode faltar é a sinceridade. 
Eu sei que muitas pessoas podem até pensar: ''Eu amo ele, e ele me ama. Vai dar certo o namoro a distância''
ACORDA. Tá, o amor é essencial em qualquer relação, mas o relacionamento não depende só do amor pra dar certo, como eu já disse antes depende de muito mais do que isso.
Porque vocês dois vão ter amigos diferentes, vão ir a lugares diferentes com outras pessoas e tudo mais, ou seja, é claro que tu vai ter ciúme da pessoa, e já vou dizendo, se tu é uma pessoa possessiva nem tenta o namoro a distância, porque com certeza não daria certo. 
E outra, os dois tem que tá com a absoluta certeza que vão querer isso, que vão enfrentar e que vão conseguir superar. Porque se não for assim, se os dois não tiverem unidos, é muito certo que não vá dar certo também. 

O triste deve ser a saudade, a falta que um vai fazer pro outro. Eu sei que hoje em dia tem vários meios de comunicação, internet, celular e blá. Mas a presença, a sensação de estar do lado da pessoa que tu ama é insubstituível. 

Minha dica pra quem não sabe se vale apena enfrentar um namoro a distância ou não, é: 
Se tu e a pessoa são maduros, estão preparados e sabem que vai ser tudo muito diferente, mas mesmo assim querem arriscar. Arrisquem, mas só se valer apena, se for pra causar mais dor e sofrimento para os dois, pode ser difícil aceitar, mas as vezes temos que seguir caminhos diferentes, por mais que seja doloroso.
Maturidade, Confiança, Sinceridade, Respeito, Carinho, Amor... Não esqueçam disso, seja namorando a distância ou não, porque são coisas essenciais pra qualquer tipo de relacionamento. 
Ah, e só pra constar, se eu tivesse que enfrentar um namoro a distância, eu enfrentaria. Deve ser muito difícil, mas não é impossível.

E vocês, o que acham sobre namoro a distância? Desculpem mais uma vez pela falta de post, mas já expliquei o motivo disso, e eu espero que entendam! Beijos pra todo mundo, fiquem bem. 

8 comentários:

Stéfani Zimmermann disse...

Adorei o post...
Tem sorteio no PS, participa?

http://placestyle.blogspot.com/
Beijos!

Raquel Santos disse...

Eu sei muito bem como essa distância pode prejudicar...

http://www.algunsdisparates.blogspot.com/

Anônimo disse...

nossa, você escreve muito bem! *-* adorei '-'

Pâm disse...

Flôr, eu entendo perfeitamente seu sumisso e conceerteza vc está fazendo algo importante - estudos é sempre a melhor opção ^^

Sobre o post, não seeeeei, achooo tenso namoro à distância, apesar de nunca ter passado por isso!

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

Miss Penélope disse...

Eu concordo totalmente, acho que amor é tudo, mas tem outras bases também, uma amiga minha namorou à distância e ela acabou se decepcionando.

Passa lá, tem design novo e concurso!
misspenelope-teen.blogspot.com

Sabrina Greice disse...

Ameeeei teu blog e os post super bem elaborados!
Atualmente namoro a distancia e acho que a confiança é fundamental no relacionamento de ambas partes.Alem dele ser bem mais velho que eu, frequenta lugares diferentes de mim e só nos vemos de 15 em 15 dias mais está dando certo :D

Espero sua visitinha no meu blog (:
http://sabrina-greice.blogspot.com/

Beijos

Cupida disse...

Gostei da postagem , eu tenho um namoro a distância e te digo que é bem difícil , somos dois adolescentes que os pais ainda acham qe somos bebês e nn nos ajudam em nada nessa ''loucurinha'' , eu o amo, creio que ele tbm. Mas as vezes se torna difícil esse namoro, porém, tenho mt confiança nele e acredito qe isso irá da certo . sempre pensando positivo .
depois visita meu tumblr se puder ><
http://eternaadolescenciia.tumblr.com/

Nicoli Nunes disse...

Arysa, que legal que você tenha um namoro a distância, deve ser realmente difícil, só quem tem muita coragem mesmo pra arriscar, boa sorte querida, vou visitar teu tumblr!