0

Mudanças fazem parte

   Oi gente! Domingo, madrugada, sem ter muito o que fazer... Fui fuçar nas minhas pastas aqui do net e encontrei um texto que eu e as minhas amigas criamos. Falando de mudanças. A gente pretendia criar um livro pra adolescentes, acreditam? Me lembrei desse tempo e me deu uma saudade! Foi em 2009/2010 que tivemos essa ideia, infelizmente não foi muito longe, escrevemos sobre pouca coisa. Mas lendo agora eu achei legal mostrar aqui pra vocês, é um pouco engraçado, sabe? Mas tem bastante coisa que é realmente verdade nele. 


É certo que na vida tudo um dia vai mudar. Podemos ser loiras e querer pintar o cabelo de azul, fazer o corte da Demi Lovato ou o da cantora Taylor Momsen. Podemos gostar de uma banda de uma hora pra outra e desgostar também.
 Nosso humor é outra coisa que muda frequentemente... Enfim tudo muda, corpo, humor, atitudes, seja o que for mudanças sempre acontecem independente da idade. Mas é na adolescência que as maiores mudanças surgem.
   Menstruação, primeiro amor, o sofrimento mais tarde, e é também quando nós formamos a nossa personalidade e criamos um caráter. Aprendemos coisas importantes, mas também fúteis. Pelo jeito que somos na adolescência podemos ter uma base de como seremos mais tarde.
   Sofremos muito com a tpm que só existe pra estragar alguns dias de todos os meses do ano e nos deixar puta da vida  e/ou muito sensíveis.
   E também com os hormônios em alta, com as espinhas e cravos na cara, com a vontade de ''beliscar'' algo pra comer toda hora, com o corpo cada vez mais diferente, com o cabelo do tamanho de uma juba de leão, com a sua mãe enchendo o saco o tempo todo dizendo que você não fala mais com ela... Enfim tudo isso é MUDANÇAS, MUDANÇAS E MUDANÇAS! E infelizmente temos que saber lidar e nos adaptar com elas.
   O corpo e a mentalidade são duas coisas que mais mudam. Seios crescem, pelos pubianos aparecem, você cresce, seu manequim começa a ser outro, seu número do pé não é mais o mesmo (óbvio). Isso tudo é super comum pra todas nós, mas no início sempre rola uma dúvida, mas com os dias tudo vai virando rotina, fazendo com que você se acostume.
   Falando em mudanças, não podemos deixar de citar os gostos. Se lembram daquelas coisas antigas que faziam sucesso? Como por exemplo Eo Tchan, Floribella, Rebeldes, Xuxa, Eliana, Teletubbies, isso tudo era natural antes, bem antes! Mas hoje metade disso não podemos nem mais ouvir os nomes e também não conseguimos entender de que maneira gostávamos dessas coisas, que naquela época a gente tipo pirava por isso tudo, bizarro né, existe mudança até pra isso, incrível! -Não me arrependo de ter gostado de teletubbies porque marcou a minha infância e garanto que marcou a de vocês também, e rebelde marcou os meus 10 anos, foi uma época legal e eu curti o máximo que pude.
   Outra coisa que muda também completamente é os gostos para leitura. Hoje pra nós é super comum ler várias páginas de livros, como por exemplo a saga crepúsculo. E no tempo que a gente era criança nossos livros típicos era chapeuzinho vermelho, os 3 porquinhos, dinossauro, o joão e o pé de feijão, e claro barbie.  Amávamos barbie, as bonecas, os filmes, os livrinhos, tudo que se referisse à ela, cara isso mudo de uma hora pra outra, porque agora no presente não tem nada dessas historinhas que na época a gente fazia de tudo pra nossa mãe ler pra gente antes de dormir.
   Os livros que lemos agora são super diferentes, com histórias mais completas, com várias e várias páginas, enfim mudanças acontecem até em gostos para livros e tal. Por exemplo, os últimos que lemos nesses dias, foi; A última música, Percy Jackson, Querido John, Para sempre os imortais, Poderosa, entre outros. São livros com conteúdo mais complexos e que agradaram a gente ultimamente.
    E o vocabulário? Ah! Outra coisa que muda, e bastante hein. Tipo hoje falamos incógnito, precário essas palavras mais cultas, mas também o ''cara'' o ''meu'' o ''tipo'' isso também a gente nunca imaginava que ia falar, e pra gente agora é tipo super comum. As abreviaturas também que existem agora sabe, aquelas mais exageradas 'vsf', 'pnc', 'fdp'. Que vergonha, mas é verdade, o vocabulário muda né gente!
   E quando a gente era criança? O que a gente falava? Só merda, e ainda por cima tudo errado e mais complicado. E nós aqui somos um ótimo exemplo pra demonstrar algumas palavrinhas erradas que a gente dizia naquela época. Tipo, Simpsons era 'pimpisons', porta era 'poita', carro era 'bum-bum-mé. Viu que coisa mais doida é isso !? Muitas vezes o jeito que a gente pronuncia errado era mais difícil que o certo, cá entre nós!

O que eu quis mostrar com esse texto? Além de achar ele engraçado, eu achei uma ótima ideia mostrar ele aqui porque todo mundo passa por mudanças. Essas citadas aí em cima, são por todas que eu já passei na época que eu escrevi esse texto, confesso que foi complicado entender sobre menstruação, absorvente, tpm, garotos, amor, entre tanta coisa... Mas uma hora a gente entende que a vida é assim. Cheia de mudanças a todo instante, faz parte. Temos que permitir que essas mudanças venham, e a gente pode até não perceber, mas na verdade elas tão sempre vindo.
E não levem a mal os erros ortográficos e as discordâncias vez ou outra, o texto é antigo e quem escreveu ele foi eu, junto com as minhas amigas.
Me despeço, boa noite pra vocês.

Nenhum comentário: