1

Odeio meu irmão

Hoje o assunto é bem interessante. Confere ai, créditos a revista capricho.
Odeio meu irmão!
Para não transformar sua casa em um campo de guerra, aposte na diplomacia.

Se você tem irmão ou irmã, com certeza já pensou- uma vezinha que seja- que queria ser filha única! É que, mesmo que os ame muito, essa relação pode ser bem complicada. Primeiro porque a convivência é obrigatória- você não escolhe os irmãos como faz com os amigos e o namorado. Depois, porque eles podem ser pessoas bem diferentes de você, né ? Daí, a munição para tantas brigas. Mas você não precisa transformar sua casa em um campo de batalha. Se ligue nas dicas.

Respeite as fronteiras 
 Quando se divide o quarto, o armário e até roupas, discutir não só é normal: é saudável. Assim, você aprende a negociar e defender seus interesses. Mas, se as brigassão frequentes e agressivas demais, hora de renegociar. Comece olhando para si mesma: será que você respeita o espaço dos deus irmãos ? Lembre que todos têm direitios a espaços iguais na casa e a regra que vale para um vale para outro. Se o seu irmão ou sua irmã é que andam passando dos limites, invista no diálogo. Escolha um momento tranquiço e o tom certo para fazer isso- ningupem gosta de ouvir sermões! Se mesmo assim não der certo, uma medida simples pode ser muito eficaz: escrever as regras em um papel e afixá-lo na porta de um armário. Desse jeito, fica ainda mais difícil esquecer e desrespeitar o que foi combinado.

 Derrube barreiras
Outro motivo comum para as brigas entre irmãos é tentar chamar a atenção dos pais. Se isso rola na sua casa, tente fazer com que seu irmão ou irmã entendam isso. Juntos, vocês podem falar com seus pais sobre a situação e procurar a saída para ela.

Baixe a guarda 
Sabe aquela expressão '' quando um não quer, dois não brigam''? Ficar quieta é uma boa tática para encerrar uma discussão que não vai levar a nada. Diga que não quer brigar e vá para o seu canto. Se achar que vale a pena, retome a conversa mais tarde.
Assim, além de evitar as mágoas da briga, fica mais fácil as partes realmente se ouvirem e toparem chegar a um acordo.

E semana que vem tem o assunto aqui sobre:  Eles só dizem, não, não, não. Saiba o que fazer quando seus pais protegem você demais. 

Um comentário:

Stéfani Zimmermann disse...

Não é que eu odeio meu irmão quando ele sai eu fico com saudades...
Mais quando ele tá perto não paro de brigar,shaushaush
Beijos,amei o post.
http://nuvem-de-amor.blogspot.com/