0

Eles só dizem não,não e não...

O assunto de hoje é bem legal, ensina como se dar com os pais quando eles só dizem não e nos protegem demais.

Eles só dizem: ''Não, não, não''
Saiba o que fazer quando seus pais protegem você demais.

Posso viajar com a galera ? Não. Ir a uma festa ? Nem pensar. Dormir na casa de uma amiga ? Ene-a-o-til. Não importa de que forma, seus pais estão sempre acabando com qualquer programa seu. As intenções são a smelhores: eles só querem protegê-la. Afinal, para os dois é difpicil entender que a filha deles já não é mais aquela menininha ingênua e indefesa. Por outro lado, você também nem sempre admite que, para muitas coisas, ainda precisa dos sseus pais. Daí toda a confusão. Para mudar essa situação, só tem um caminho:negociar e, com jeitinho, ir ganhando a confiança dos dois. Saiba o que fazer se quiser...

...Viajar com a galera
Apresente alguns argumentos! Ou seja, nada de brigar. Diga exatamente aonde quer ir, com quem e por quê. Se for o caso, prometa ligar todos os dias. Ouça o que os dois têm a dizer e, se ainda estiverem inseguros, dê um tempo para pensarem melhor. Assim, você demonstra maturidade, o que aumenta a credibilidade e, logo, as suas chances de conseguir o que quer.

...Dormir na casa da amiga
Seus pais podem estar inseguros por não saberem direito o que você vai fazer por lá. Aí eles ficam viajando e acham, por exemplo, que na verdade vocês duas pretendem é ir para balada. Então, primeiro faça o contrário: convide suas amigas para dormir na sua casa. Desse forma, eles poderão ver o que vocês fazem juntas. Depois, peça a sua mãe que converse com a mãe da garota. Sabendo que estarão com um adulto em casa, ela com certeza ficará mais tranquila.

... Ir para a balada
Isso fica mais fácil se seus pais conhecem os amigos com quem vai sair. Então, convide a galera para a sua casa! Depois, combine de os pais de vocês revezaram a carona. Assim, além de ver para onde está indo, seu pai e sua mãe dividem a responsabilidade com outros adultos. Você também pode chamar alguémde confiança dos dois ( seu irmão mais velho seu primo...) para acompanhá-la na balada. Mas calma! Só na primeira vez! Depois, com seus pais mais seguros, você não vai mais precisar levar ninguém.

Quem deu as informações: Juliana Cordoni, psicóloga.

Nenhum comentário: