1

Meus pais não me deixam namorar...

O assunto de hoje é bem frequente entre nós, eu não tão bem desse assunto, então decidi dar os créditos pra Fernanda Bastos, uma mulher que dá dicas incríveis, e achei legal por alguma coisa aqui que ela dê a solução, créditos a ela! Vocês vão gostar, eu espero, hihi.

Meus pais não me deixam namorar.
A Fernanda Bastos vai dizer o que acha sobre isso, e tentar ajudar você!
Eu queria entender essa estratégia dos pais de “proibírem” as filhas de namorar, mas não consigo. Tudo bem, quando a menina ainda é muito novinha (e é bem difícil mesmo determinar quando a gente deixa de ser muito novinha) pode até fazer algum sentido. Mas quando a adolescência chega para valer, me parece uma bobagem esse tipo de tentativa. Afinal, não é proibição nenhuma que vai impedir que vocês se apaixonem, desejem, se envolvam. E se a realidade é essa, acho que dá mais certo lidar com ela com sinceridade do que criar um tabu sem sentido. Vale mais conversar, esclarecer e até expor os medos (não sei porque pai e mãe tem tanta resistência em expor suas fraquezas!) do que proibir e tentar forçar algo que não é natural.
Portanto, se a iniciativa de conversar sobre o assunto não parte dos seus pais, é você que tem que conquistar esse espaço. Acho por exemplo, que seus pais se sentiriam mais tranquilos se você contasse a eles que não gosta muito da ideia de ficar. Mostra que sua paixão por esse garoto é especial e que você (ainda…hehehe) não está com vontade de sair pegando geral.
Enfim, acho que muitas vezes a gente tem vergonha de revelar nossos sentimentos aos nossos pais, temendo uma repreensão ou um julgamento, mas acho que a melhor maneira de existir uma relação legal e sincera, é deixar que eles saibam quem realmente somos, o que pensamos, o que sentimos, o que queremos.
O que eu quero dizer é que se você está apaixonada e quer namorar, e acha que o gatinho vale realmente à pena, vá logo negociar com os seus pais. Converse, converse e converse ainda mais um pouco. Sem drama, sem choro, sem chantagem. Se eles forem abertos, eles vão entender e vão acabar cedendo.
Outra alternativa é já chegar escancarando “Tô namorando!” como se fosse a coisa mais natural do mundo (porque, na real, é!!)… Tratamento de choque às vezes dá super certo!Agora, se os pais são mega ultra caretas, super protetores…. A história complica. Alguém aí tem alguma sugestão?
E vocês gostaram? Eu adorei, espero que ela tenha ajudado vocês todos que estão passando por isso ou podem passar...
Beijos

Um comentário:

Stéfani Zimmermann disse...

ahh os meus pais ( até meu irmão ) são super protetores ! minha mãe começou a namorar com a minha idade ( 11 anos ) e disse que eu só devo namorar depois de terminar os estudos ( aff )

adoreei ~ beijos

nuvem-de-amor.blogspot.com