3

Não consigo me enteder com minha mãe

Oi garotas, hoje tem problemas familiares de novo! E o assunto de hoje entre nós adolescentes, é bem comentado, né ? Espero que ajudem vocês como sempre, e comentem e digam também o que querem ver no assunto de problemas familiares, certo ?
Não consigo me entender com minha mãe
Saiba o que fazer quando você e sua mãe não conseguem mais conversar. 
Vocês não conseguem conversar ? Qualquer motivo vira briga ? Você não suporta ouvir seus sermões ? Vocês não se aturam mais ? Discute com ela todos os dias ? Sim, isso é um problema que deve ser resolvido entre você e sua mãe. Porque nessa fase da adolescência, sua mãe vai ser a melhor pessoa pra te ajudar a passar por todos esses problemas, vai te dar dicas de como esquecer um garoto, vai estar sempre do seu lado, pra qualquer coisa. Então ficar discutindo e se desentendo com ela, não vai levar a lugar algum, , e o pior é que vocês cada dia mais não vão aguentar uma a outra, e nunca vão se gostar. E isso ninguém quer que aconteça né ? Veja as maneiras de como melhor a sua relação com sua mãe:
Converse com ela
Tá, tudo bem, as vezes isso parece ser super chato pra algumas. Mas não adianta esse é o item mais importante pra vocês terem confiança com cada uma. O diálogo é o melhor de tudo, converse com sua mãe, diga os seus problemas, diga o que acha que vocês tem que mudar, diz tudo o que sente e quer! Mas cuide para não magoa-lá, assim ela vai entender você, e no fim vai virar rotina vocês ficarem dialogando, porque pode ter certeza, sua mãe é a pessoa que mais pode te ajudar a resolver QUALQUER problema que seja. 
Reserve um dia pra passar com ela
 Isso mesmo! Reserve um dia da semana pra sair com ela, em qualquer lugar, ir para o parque, passear no shopping, pegar um cinema, fazer umas compras, ou olha um filmezinho em casa mesmo, sim tudo isso vale! Assim você vai ter mais tempo ao seu lado com sua mãe, vai se divertir bastante com ela, e vai aproveitar também
Uma dica perfeita
Uma dica perfeita para conseguir se dar melhor com sua mãe é: Se você não tem coragem de falar tudo o que sente pra ela, porque você não começa a escrever cartas pra ela ? Isso mesmo! Escreva cartas desabafando todos os seus problemas, suas dúvidas, e tudo o que você quer! (eu fiz isso, e funcionou mesmo, é bem melhor do que falar cara a cara, e a minha mãe entendeu super bem, e me ajudou, e ficou mais carinhosa comigo!) 
Então fica a dica, essa estratégia é super legal, você pode perceber que foi a melhor coisa pra se entender com a sua mãe, e ter uma relação boa com ela!

E vocês, gostaram das dicas? Pelos quais motivos brigam e discutem com sua mãe? Comentem!

3 comentários:

narsie disse...

Muito legal seu blog ! Já estou seguindo os dois amor *--*

Say-chan disse...

que legal, gostaria de msn para contato com você ...
meu msn está aqui :
lalinha_veloso@hotmail.com
me add (:

Anônimo disse...

Não me ajudou mtoo mas sera q e o jeito q estou conversando isso?w