1

Ele terminou comigo...

Ele queria, ela não. Ele achou melhor terminar, mas agora parece que se arrependeu. Resultado? Confusão na cabecinha da A.:
“Estava namorando um menino bem fofo, todas as meninas babam por ele. Era tudo perfeito, só tinha um pequeno problema: ele queria transar e eu achava que não estava na hora. Pedi para ele esperar, ele não quis, disse que era melhor ficar solteiro. Nem questionei, aceitei a decisão dele. Mas, agora, toda vez que entro no MSN os amigos dele me dizem que ele está super triste, chorando de saudades de mim. Isso mexe demais comigo, não sei o que fazer.”
Você  tomou uma decisão super acertada quando aceitou terminar o namoro. Se você acha que não está pronta para transar e o garoto diz que não quer esperar, o melhor a fazer é não continuar juntos. Porque a gente sabe, transar é uma decisão que não deve NUNCA ser tomada sob pressão. Então, parabéns para você que conseguiu respeitar o seu corpo e o seu momento com tanta serenidade!
Agora, o gatinho parece arrependido. Ou pelo menos os amigos dele dizem isso. Muita atenção nessa hora, querida A.! Porque essa história pode ter duas versões: uma fofa e uma perigosíssima. Por isso, fique de olhos bem abertos.
A versão fofa é que ele descobriu que gosta mesmo de você e sente sua falta. Tanto que pode estar inclusive considerando esperar (de verdade!) por você.  Se for isso mesmo, fique feliz, e aceite ele de volta com todo o carinho do mundo. Meninos que, sinceramente, voltam atrás nesse tipo de decisão merecem TODA a nossa compreensão.
Agora, fique esperta porque essa pode ser uma reprise de um golpe bem comum: ele faz um drama, diz que te ama loucamente, que não vive sem você e….que transar com você é a única maneira de fazer esse sofrimento acabar. Já, agora, porque o amor é muito grande….Humpf! O discurso é lindo e romântico, mas as intenções são as mais podres possíveis: não caia nesse papinho!!!!
A verdade é que os meninos sabem usar e abusar da nossa veia romântica. Sabem que a gente gosta de ouvir declarações, que a gente se comove quando os vê sofrendo. Mas não podemos deixar que golpinhos meia boca como esses atropelem nossa individualidade e nossas escolhas. Não precisa desconfiar de tudo e de todos, mas também não pode cair fácil em qualquer papinho.
Ah! E vale aquela máxima: uma atitude vale mais do que mil palavras. Por enquanto, você só ouviu os amigos dele, ele mesmo não se arriscou a vir falar com você e se declarar. Até isso acontecer, permaneça firme. Quem ama corre atrás.
Créditos, Fernanda Bastos.
Achei tipo assim, super certo o que a Fernanda Bastos disse. Acho que ninguém tem que transar sob pressão, e ainda mais se for chantagem. Se não quer transar comigo, vamos terminar. QUE COISA MAIS RIDÍCULA. Ato super machista e infantil né. Acho que cada um de nós temos o momento pra certa coisa, se você acha que ainda não é hora, o parceiro tinha que entender e aceitar. 
Esses garotos.. são difíceis  de entender hein...
Quem ama corre atrás, como a Fernanda disse. 
Beijinhos, @niidauzacher 

Um comentário:

Elton Sipião O Anjo das Letras. disse...

Concordo em numero gênero e grau com a cronista Fernanda Bastos e contigo Nicoli,tem garoto e não são todos logicamente que,se preocupam mais em satisfazer a sua vontade sexual sem se preocupar com os sentimentos da garota que namora. Nós temos sempre que lembrar que a mulher sempre vê a maioria das vezes o sexo ligado ao amor, e o homem a maioria das vezes não vê necessariamente o sexo ligado ao amor, mas sim ao puro prazer carnal. E este tipo de imposição:- Ah ou vc transa comigo ou terminamos tudo!-,com certeza é uma atitude de garoto mimado que não sabe receber um não de ninguém. Garotas tomem cuidado com garotos que não respeitam os sentimentos e individualidade de vcs, e nem o tempo certo que o coraçãozinho de vcs meninas escolheu para o momento certo de iniciar a vida sexual. Espero que vcs todas leitoras deste blog tenham entendido as sábias palavras da Fernanda Bastos neste seu texto esclarecedor. Beijos poéticos Nicoli.