0

CONVERSAS ÍNTIMAS:Táticas femininas de guerrilha para discussões...

Oi gente. Pois bem, eu estava procurando algo legal pra falar aqui no conversas íntimas, e achei um assunto bem legal, táticas femininas e guerrilha para discussões de relacionamentos. No final do post tem os devidos créditos. =) Espero que vocês gostem, achei bem legal e tem umas coisas que realmente é verdade, hahaha. Se liga aí!
Ah, as mulheres! O que seria de nós – pobres homo sapiens ávidos produtores de testosterona – se não fosse por elas? Mulheres têm um poder fascinante sobre os homens, capaz de fazer até o mais másculo soldado espartano se derreter por um par de seios. Nenhum problema com isso. O problema está no fato delas saberem disso.
É da natureza feminina também a competitividade. Para elas, não basta estar certa: elas têm de provar que o cara está errado. E nós caímos feito patinhos. Não há nada mais chato do que discutir com uma mulher. No entanto, em qualquer relacionamento saudável – e especialmente nos relacionamentos mais patológicos – uma discussão, às vezes, é inevitável. As mulheres dependem disso, elas adoram discutir!
Minha hipótese é a de que elas precisam constantemente discutir para praticar. Até acho que elas desenvolveram entre si “A Grande Cartilha de Táticas Femininas para Discussões”, da qual trago os principais tópicos e ensinamentos usados pelas mulheres.

1. Faça parecer que você é Madre Teresa de Calcutá

Eu tive uma namorada que era absolutamente mestre nisso. Toda negação a um pedido ou convite era acompanhada de algum argumento (por vezes absurdo) tentando me convencer de que sua ação era única e exclusivamente para meu próprio bem.
Eu tenho certeza de que se algum mendigo fosse pedir dinheiro para ela na rua, ela responderia algo do tipo: “Não vou lhe dar, mas é porque eu quero que você sinta o prazer de ganhar seu dinheiro por esforço próprio!”.

2. Só entre nos jogos em que a vitória é fácil

Ou “Quando encurralada, desvie o assunto para discussões que você pode ganhar”. Isso geralmente acontece em discussões em que o cara tem razão. É por isso que as mulheres nunca esquecem nossos erros: elas precisam deles para usar como defesa pessoal em caso de necessidade.
Resultado: você constantemente se vê no meio de uma discussão antiga e não faz a mínima ideia do rumo que a conversa tomou para chegar até ali.

3. Chute as bolas dele no ringue emocional

Isso é uma sacanagem, mas todas fazem. Toda mulher conhece o homem sensível que se esconde por trás do ogro que tenta parecer. É lá que elas atingem.

4. Lembre-se que a vítima é sempre você

Não basta você estar sempre certa. O homem precisa estar sempre errado.
Cada mínimo desentendimento deve ter uma vítima e, para sua sorte, a própria sociedade sabe que uma figura imponente como a masculina dificilmente representa uma vítima tão bem quanto essa figurinha delicada e preciosa que você é. A não ser que você seja a Michelle Rodriguez. Aí não cola.

5. Faça-se de desentendida

Ou “Faça com que ele não entenda o que está havendo na discussão”.
Os homens têm uma capacidade natural de não entender merda nenhuma do que está acontecendo ao redor deles.
Tudo o que você precisa fazer é abusar desse defeito masculino e levar a discussão por caminhos tortuosos de forma que faltem argumentos a eles pelo simples fato de não entenderem o que diabos eles precisam argumentar.

6. Quando estiver perdendo, apele com várias abordagens

Se você estiver errada e não conseguir fugir, a) reclame de como ele sempre joga os erros na sua cara. “Você e essa mania de sempre jogar os erros na minha cara” é uma forma jogar no emocional [3] e se fazer de vítima [4] ao mesmo tempo. Genial!
Se você começar a se sentir encurralada, b) reclame da situação entre vocês e exalte como vocês não discutiam assim antigamente.
“Amor! A gente não discutia assim meses atrás! Olha o que está acontecendo com a gente” é uma forma de desviar do assunto [2] e jogar no emocional [3]. Além de você conseguir se fazer de vítima [4] pra finalizar.
Como última alternativa, c) tente pedir desculpas e dar o assunto como encerrado. “Tá bom! Você tem razão! Desculpa!” parece uma derrota, quando na verdade é uma forma de tentar fazer tudo voltar ao normal.
Nunca entendo o que elas fazem que a gente não consegue fazer a mesma coisa, mas sempre acabamos aceitando a desculpa e o assunto acaba morrendo, afinal, sempre que você tentar relembrar da discussão que ganhou, ela vai responder com um “De novo isso? Eu já pedi desculpas! Achei que esse assunto tinha morrido!”.

7. Concorde ironicamente com ele

Cansou da discussão? Quer irritá-lo perigosamente? Concorde com o cara, mas faça isso de forma a deixar claro que você não concorda com ele.
Lembre-se de sair como vítima. [4] Explore expressões como “Você é sempre o senhor da verdade” ou “É claro que você sabe mais da minha vida do que eu!” e banhe seu tom de voz em um oceano de ironia enquanto diz “Você está sempre certo, lógico!”, mesmo que o cara esteja realmente sempre certo.
Use isso com cautela! É game over na discussão e irrita profundamente. Mantenha um sorriso na cara enquanto vê ele esmurrar a parede e esbravejar mais palavrões do que o Wanderley Luxemburgo no trânsito de Salvador.
Se as coisas saírem do controle, fuja gritando “Maria da Penha! Maria da Penha!”.
Agora veja em alguns exemplos meramente ilustrativos como elas usam como maestria cada um dos tópicos abordados. Numerei as táticas para facilitar o reconhecimento.

244 beijinhos, @niidauzacher

Nenhum comentário: