1

PROBLEMAS DO DIA A DIA: Quilinhos a mais na balança...

Oi gente linda. Pois bem, hoje é dia de problemas do dia a dia, e a leitora Hanna me mandou um recado pedindo ajuda pra emagrecer e tal, então vou falar um pouco sobre isso no problemas do dia a dia de hoje, e tentarei ajudar vocês que tenham o mesmo problema também. 


Cá entre nós, na adolescência é tipo assim, super normal querer comer negrinho (EU AMO NEGRINHO), e tomar refrigerante, pizza e enfim, essas coisas boas aí né. O ruim é quando nós acabamos exagerando nisso. Tipo eu, comia negrinho praticamente toda semana, agora que me liguei nisso e tal resolvi mudar e tentar fazer negrinho pra mim apenas uma vez por mês. haha. 
Porque se tu pegar pra analisar isso tudo, tu vai comer um pouquinho daquilo, tomar um pouco daquilo e assim vai... quando tu vê que já tá bem acima do peso. Mas enfim, acho que vocês todas querem saber o que fazer pra perder os quilos que engordaram, não é? 


Uma coisa que eu super recomendo que funcionou comigo foi começar a fazer academia. Faço desde os 12 anos, comecei com o jump, aquela cama elástica pequena que tu fica pulando em cima sabe? haha. É muito bom, sério, deixa as coxas e pernas bem durinhas, bumbum também, e a barriga então, fica muito boa também. Pelo menos adiantou comigo né, consegui emagrecer bastante desde que comecei a fazer academia.Não vou falar que eu como pouco porque eu to sempre comendo besteira, e resolvi parar com isso agora, porque se não né... não quero isso pra mim. Mas então, fiquei um ano fazendo jump e ano passado que comecei a fazer musculação também, outra coisa que ajuda bastante.
Só não faço musculação nos braços porque eu tenho pouco peito, e dizem que musculação nos braços atrapalha o crescimento deles, então... musculação de braço pra mim nem pensar, hahaha.


Acho que outra dica essencial pra conseguir perder uns quilinhos é a alimentação, uma coisa que a gente tem que cuidar bastante.
Café da manhã saudável, almoço também, depois o lanche da tarde, café da tarde, e depois janta.
O ideal é comer de 3 em 3 horas, porque se tu almoçar e só comer de novo na janta, tu vai acabar comendo muito na hora do jantar, e não vai adianta coisa nenhuma. O certo é, comer de três em três horas, e comer a quantidade ideal, não pode ser em grande quantia, modere! 
Quer uma dica? Deixe as coisas boas, tipo, pizza refri e doces somente pro fim de semana. Cuide de sua alimentação a semana toda, e quando o final de semana chegar, vai ser tipo uma recompensa pra comer coisas deliciosas! 


O importante é não desistir disso tudo, não é fácil, eu sei. Mas no final vai valer apena, você vai se sentir muito melhor com você mesmo! =) 


E outra coisa, ficar depressiva com essa função de estar acima do peso e não sei o que, não é o certo, assim tu acaba com a tua auto estima. E ficar neurótica demais também porque tem que emagrecer porque tá uma baleia, sendo que nem tá... tome cuidado hein.
E nunca se esqueça:




Você é mais importante do que esse número.


Espero ter ajudado vocês. Qualquer pergunta, dúvida ou dica, comente! =)


Agora começa a função dos meus temas, tô cheia deles! E tem prova de matemática marcada já, acho que não volto aqui hoje, mas amanhã venho postar conversas íntimas, um ótimo dia pra vocês! E até amanhã, ou caso der volto hoje de novo.
289 beijinhos

Um comentário:

João F. C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.