4

É cada coisa acontecendo... :(

Não tinha como deixar de falar sobre essa tragédia que aconteceu hoje :/ Vocês todos já devem saber né, agora eu me pergunto, como esse tipo de coisa pode acontecer? É triste, realmente muito triste.
Eu tava lendo essas coisas tudo e tal, e achei uma parte pra compartilhar com todos vocês aqui.

O atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, mandava as crianças virarem para a parede antes de matá-las, disse a estudante Jade Ramos Araújo, 12 anos, que estava na escola na hora do ataque.
“Ele gritava para as crianças: ‘Vira para a parede que vou te matar!’ As crianças gritavam, implorando: não me mata, não, moço!”, contou a menina, completando que ele mandava alguns estudantes se ajoelharem antes de disparar. “Vou te matar, não adianta correr”, afirmava Wellington.
De acordo com Jade, muitas crianças ficaram em estado de choque, sem ação, e outras desmaiaram diante da situação de pânico. 
“Muita gente entrou em choque, desmaiou na escada, e aí que ele matou mesmo. Desmaiaram muitas pessoas. Ele atirava nos pés de outros, e as crianças passavam a pedir: ‘Me ajuda, me ajuda, não me deixe morrer”, disse a menina.
A menina disse que, por medo, evitou olhar para o atirador. Nos corredores da escola municipal, uma cena que nunca vai esquecer. “Parecia uma cachoeira de sangue, com sangue escorrendo feito água”, disse. “Tinha muita gente morta na escada, mais meninas que meninos”.
Nos primeiros minutos do ataque, a professora da menina chegou a cogitar que os barulhos fossem explosões de bexiga. Porém logo duas meninas entraram na sala e avisaram do que se tratava. A turma então subiu para o terceiro andar, tentando fugir. No novo abrigo, a professora “trancou a porta com cadeira, mesa, armário, tudo o que tinha”.
Enquanto ouvia tiros, Jade ficou “abaixada, encolhidinha”. “Eu estava com medo de morrer e, para me tranquilizar, fiquei desenhando na minha mão. Desenhei uma casa, que era onde eu queria estar, para me tranquilizar”, disse a menina.

E vocês, o que acharam disso tudo? Dêem suas opiniões.
Passei aqui muito rápido. Volto na segunda com matérias novas e bem legais. Obrigado pelos 362 seguidores, vamos atingir a meta desse mês que é 400 hein!!!


4 comentários:

Barbara disse...

é, o mundo esta caminhando para o rumo da violencia, e isso é horrivel!!
Fiquei realmente chocada ao saber dessa noticia,
Como uma pessoa mata pessoas inocentes somente por matar?
http://blogportalteen.blogspot.com

Elcimar Barboza Reis disse...

Nossa fiquei chocado com o que aconteceu!, Fiz uma cobertura completa no meu blog (Acesso Permitido), depois você vê!!!


Só informando mesmo, o blog 'Mundo da Ciência" não foi excluído, mas sim estava em fase de edição, agora esse blog, vai continuar postando e se chama 'Newsstand Virtual", visite e se divirta, porque esse blog pode muito útil para você ! =D

Newsstand Virtual!
http://newsstandvirtual.blogspot.com/

Mellanie Reis disse...

A gente fica muito arrasada quando vemos este tipo de acontecimento e não sabemos onde o mundo vao parar da vontade de não sair mais de cas mas nunca estamos cem por cento protegidos,beijos

Trendy Girl disse...

É LAMENTAVEL O BRASIL ESTÁ NESSA SITUAÇÃO.Crianças inocentes , como uma pessoa é taão capaz de fazer isso?