14

Apaixonada pelo amigo

Oi gente linda. Mais uma vez muitíssimo obrigado pelos lindos comentários que vocês me mandam, pelos vários emails que estão me mandando também elogiando o blog e pedindo conselho meu. E por tantos seguidores!
Eu fico feliz demais com isso, e é por isso que eu tenho que fazer sempre o melhor aqui tudo pra vocês, não é? Pois então, nessas semanas de férias vou trazer 4 matérias especiais sobre: garotos, medo de namorar, privacidade, traição. Ou seja, além dos posts da semana que sempre tem, vai ter matérias especiais com esses 4 assuntos. E muitos outros posts com assuntos bem legais e interessantes, é só aguardarem!
Mas vamos ao post de hoje, recebi outro email pedindo ajuda. Apaixonada pelo amigo, e agora? 
O seguinte email que eu recebi foi esse:
Eu tenho 13 anos,e sou uma garota muito tímida, nunca namorei ou beijei algum garoto. A um ano conheci um garoto e me apaixonei por ele, ele mora um pouco longe, e é 2 anos mais velho do que eu. Ele e super fofo e carinhoso comigo apesar de as vezes adorar me irritar.Eu to apaixonada por ele de verdade mesmo, eu to sofrendo muito e o pior e que não tenho ninguém com quem eu possa conversa isso. Então eu tenho que guarda isso só pra mim o que ta me fazendo sofrer mais ainda. Eu não sei se devo dizer a ele tudo o que sinto, por que tenho medo de perder a amizade dele mais to sofrendo muito mesmo, por favor me da um dica.

Sofrer em silêncio, e guardar tudo pra ti com certeza é pior ainda, é mais sofrimento e dor. Chega uma hora que a gente não aguenta mais guardar tudo só pra gente, chega uma hora que a gente precisa conversar com alguém, desabafar... 
E sabe, se ele é super fofo e carinhoso contigo, tem uma chance de tudo dar certo pra vocês dois, ainda mais se ele adora te irritar também. Mas calma lá, não quero te dar falsas esperanças, porque primeiro tu tem que saber se ele sente o mesmo ou não, se ele gosta de ti do mesmo jeito que tu gosta dele. 
E como eu sempre digo em outros conselhos, se arrisca menina! Não deixa o medo e a insegurança tomarem conta de ti. Coragem pra contar o que sente, já ta mais do que na hora, e vocês são amigos e tem intimidade pra conversar por mais que seja um assunto delicado como esse. Então minha dica é se arriscar, porque se não for assim tu nunca vai descobrir se ele sente o mesmo e pode perder uma grande oportunidade de ser feliz com quem tu ama se o medo tomar conta de ti. Confie em si, pensa que vai dar tudo certo, e se não der a amizade pode muito bem continuar sendo a mesma, no início pode até ser meio constrangedor ainda, mas com o tempo tudo volta ao normal. E se der certo, imagina, tu beijar pela primeira vez o guri que tu é realmente apaixonada, ia ser perfeito pra ti. 
Se arrisca, porque se não fosse assim as coisas boas nunca iriam acontecer. 

14 comentários:

NL disse...

Ameii, o que você falou, acho que e assim msm, ja pensei que estava apaixonada por um amigo, mais no final deu tudo certo.

bjss

http://asgarotasdonl.blogspot.com/

Gabriela Leão disse...

eu já me apaixonei pelo meu melhor amigo, dps descobri q ele era a fim de mim, e tudo pelo meu medo de falar :/
http://fashiongirlmania.blogspot.com/

Unknown disse...

ainda bem que tudo deu certo..
que lindo.

beijos

Pâmela disse...

Mas como ela vai saber se realmente vai dar certo se ela não tentar... ou como ela pode saber se é realmente amor se ela não dizer... a amizade sim é importante, mas o sentimento que ela sente não é?
Olha eu preferia falar e acabar com a dor, se ele não gostar e abalar amizade, sera que ele era um amigo de verdade?
bjs Ni, amo vir aqui e comentar!!!amo o mundo dos adolescentes!!!!

Pâmela disse...

Tem um selinho pra vc lá no meu blog na páginas dos selinhos que eu ganhei ta ok, te indiquei lá amore!!! bjs

Meg Alves. disse...

Adorei o post, o blog, tudo!

Concordo em letra e grau no que você disse!

Aconteceu uma coisa muito semelhante comigo, tive coragem de arriscar e hoje estamos juntos há dois anos já pensando no casamento.

Acho que a vida é muito curta para vc ter medo das coisas.

Seguindo com certeza!!!


Beijos,
Meg Alves.

www.saltoneon.blogspot.com

*Dreamy Girl♥ disse...

Adorei.
Quando puderes visita o(s) meu(s).
Beijo

Ana Carolina disse...

tem uma tag lá no YFA pra você. é só seguir as regras solicitadas: http://youforeveralone.blogspot.com/2011/07/tags.html#more

Anônimo disse...

eu tenho uma pergunta
como ser uma garota dificil?
se agente da um fora neles ,eles ñ vão pedi denovo , e se agente dize sim vai ta sendo fasil?
quais as dicas para isso? como ser dificel

Ana Letícia disse...

Amei o post! Tô seguindo se quiser me segue? Aceita parceria

g-moderna.blogpot.com

Toca lo sensible disse...

Ooiii*-* Ja estou seguindo amei o blog,tem um ótimo conteudo!! Super 10! Segue de volta?
http://teengirls7.blogspot.com/

Lencos e aderecos disse...

Oie Nicoli, essas coisas acontecem flor, mas tem que analisar e ver se é mesmo amor ou apenas confusao de sentimentos. Se for amor vale a pena investir ;)

bjiimm e ótima noite

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Jéssica Natasha Cazal disse...

ótimo blog, adorei ^^ Tô seguindo
Beijos

http://pudimengorda.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi Nicole sou eu denovo..bem obrigada pela dica e eu vou arrisca seja o que for,depois se de eu te digo o que aconteceu, obrigada de novo e sorry a demora pra comenta =x