7

Eu, infantil?

Recebi um email pedindo ajuda há uns dias atrás sobre questão de ser ou não infantil, e por falar nisso eu tô recebendo muitos emails com várias histórias diferentes, tô amando, acho que vou acabar sendo uma psicóloga, hein? hahaha. Amo tentar ajudar e dar conselhos, sério.
Mas enfim, o email que eu recebi foi esse:
Nicoli,tenho 13 anos e minhas amigas me dizem que sou meio infantil para a minha idade pelas coisas que eu faço,não pelas atitudes que eu tomo..e sim porque ainda saio com meu irmão de 9 anos,passeio com os cachorros e tal,não vejo problema nisso mas me sinto mal.porque sou a mais velha delas,e elas me falam isso ,oque poderia fazer para ser "mais mocinha"?
sei que é idiota,mas me sinto mal.
No meu ponto de vista, sair com o irmão de 9 anos, passear com os cachorros e tal não tem nada de infantilidade e coisa de criança nisso ai. Se tu se sente bem fazendo isso, tem mesmo é que fazer e não se importar como elas vão julgar isso. 
Se tu quer que elas parem de ficar falando isso, acho que talvez tu tenha que sair mais com elas, combina de irem no shopping, de fazer um poso, jogar conversas foras, falar sobre garotos, e tudo mais. 
Só não deixa de fazer as coisas que tu sempre gostou de fazer porque ela julgam que é coisa de criança. Continue fazendo as mesmas coisas que você faz, se tu gosta, claro. Passear com o irmão mais novo e com os cachorros, não é nada infantil! Só arranje mais tempo também pra suas amigas, saia mais com elas, se divirta mais e aproveite mais, e se elas continuarem com esses palpites de tu parecer infantil, não dá bola, se é só por causa desses motivos que tu me disse, não tem sentido nenhum e repito de novo, não tem nada de infantilidade nisso.
Outra coisa, não mude por ninguém, não deixe de fazer as coisas que tu mais gosta pra agradar alguém, seja você mesma, acima de tudo sempre.
E vocês, o que acham? Concordam ou não? Dêem suas opiniões pra ajudar também. 
Obrigado pelo grande carinho aqui no blog, beijos e fiquem bem.

7 comentários:

Anônimo disse...

putz, se sair com o seu cachorro pra passear é infantil tem muito adulto aí que é criança hein. é meio simples isso, a vida é sua e você pode fazer o que bem entender com ela, a menos que for prejudicar alguém com isso. se eu me importar com cada palavra de crítica de alguém, a gente nunca vai aproveitar a vida do jeito que queria não é mesmo? >.<
adoro comentar sobre isso!
beijos

www.princessofdanw.blogspot.com

Blog Cantinho di Mulher disse...

Obrigado pela visitinha
Já seguindo
]Mil Beijos
Rose
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter: @rosealoy

Miss Penélope disse...

Acho que não é porque vc sai com seu irmão que isso é infantil, isso é questão de consciência, até porque, se você deixar ele de lado, ele vai se sentir mal, a mesma coisa pro seu cachorro. Divida seu tempo, é só sair com elas e com seu irmão de cada vez. Afinal, isso não tá prejudicando elas né? =D

Passa lá, misspenelope-teen.blogspot.com

Pâmela disse...

Se vc que tem 13 sai com seu irmão de 9, eu que tenho 24 saio com meu irmão de 10 sou o que??? BeBe rsrsrs... olha a idade é relevante, pois com 13 tem meninas que parecem que tem 20 e esquecem de viver o maior barato que é a adolescencia... bjs amiga viva o seu momento,,, ele é único

Rhay disse...

Ridícula a atitude das suas amigas, elas tem que gostar de vocês como você é. Não fica assim gata, nos meus 13 anos as meninas se comparavam mesmo, com 16 nem ligo, sério mesmo!

Carla disse...

Parabéns pela postagem e obrigada pelo conselho a você e as meninas,com certeza vou seguir todas essas dicas !

Anônimo disse...

Que fofa... adorei sua opiniao!
;)
Beijos