14

Conselhos

Oi pra todo mundo! Arranjei um tempo nessa confusão de estudos, e escola, cursinho e tal, e vim dar conselhos! Tô sempre recebendo bastante email pedindo conselho e tudo mais, hoje vou mostrar alguns aqui pra vocês, e claro tentar ajudar quem pediu o meu conselho com muita boa vontade. Se você tiver ótimos conselhos para dar também, ou quiser algum conselho, é só comentar nesse post mesmo ou entrar na página contatos pra me contar a tua história, para que eu possa ajudar.

Clique em mais informações para ler os emails que eu recebi pedindo ajuda, e o meu conselho sobre determinado assunto.

Só pra constar que não digo quem mandou tal email pedindo conselho. Acho melhor assim, então quem quiser mandar, tá super seguro, não vou citar nomes nas horas dos conselhos, tá certo? 


Queria pedir conselho... Bom eu gosto de um menino, mas a tempo fico enrolando, pois tenho medo de não dar certo.. Ele já disse um monte de vezes que gosta de mim para os outros (Mas acho que ano q vem vamos estudar em lugares diferente e to triste), agora ele ta tipo tentando me esquecer e começando a me ignorar (Mas percebo que ele ñ conseguiu)... Mais quero muito manter contato com ele e ficar... Gosto muito dele... O que faço pra reconquistá-lo?
Quando a gente gosta de alguém a gente pode até tentar esquecer ela, mas não adianta, não vai conseguir, dependendo das circunstâncias. E o que ele tá fazendo é errado, tentando te esquecer e te ignorando porque vão estudar em lugares diferentes, ou seja, vão se afastar. Ele deve tá com medo de talvez não dar certo, e triste que nem tu tá. Mas só porque vão estudar em lugares diferentes não significa que vocês terão que se afastar, pode ser difícil, mas com certeza dá pra manter contato, se encontrarem e tudo mais. Então porque tu não fala isso pra ele? Tu não precisa reconquistá-lo, tu pelo jeito ainda conquista ele, mas ele tá escondendo isso de si próprio.
Então chega de enrolação, pega e conversa com ele, diz tudo o que tu sente, e diz também que vocês podem muito bem continuarem se vendo quando não estudarem mais na mesma escola, e outra, ainda é 2011, então aproveitem esses meses que ainda faltam, e o que tiver que ser, vai ser. 


Bom ,vai fazer 4 meses que eu namoro no primeiro mês terminamos por que nos dois estávamos tristes não felizes ,voltamos agora no terceiro mês começamos ter briguinhas bobas , por qualquer coisa (depois q voltamos estava tudo perfeito ate começar as brigas), eu sou muito nervosa sou sincera com meu namorado, quando ele me critica eu fico muito nervosa e acaba ficando grossa e irritada, acho q isso esta estragando , hoje dia 23/08 nos estávamos na casa dele, começou ficar estranho tipo sem graça , tédio sei lá algo assim , eu amo ele foi meu primeiro em tudo , sei que ele gosta de mim , e eu também gosto dele , mais essas coisas vai desgastando o sentimento , não quero perder ele o que devo fazer? Outra coisa me sinto feia , maioria das vezes no colégio escuto conversinhas dizendo o que ele faz com ela , e queria sei lá mudar alguma coisa mais não sei o que realmente teria uma dica pra ficar ! mais destacada entre as outras ? Obs: ele é o guri mais bonito do colégio virei amiga dele , e depois de uns dois meses começamos namorar, ele sempre me assumiu e tudo não duvido dos sentimentos dele , quero ficar a altura dele , por que ele é bonito e também quero me igualar pra ele dizer essa é minha namorada com orgulho!
Primeira coisa que eu tenho pra te falar, não põe em si mesmo a culpa toda em ti quando acontece algo como briga, desentendimento e tal no relacionamento. Porque namorar é assim, não adianta, essas coisas sempre são normal num relacionamento, e o certo é saber ter muita paciência, não só tu, ele também, para tudo se acertar e ficar no seu devido lugar. Mas claro, quando tu fizer algo de errado, tem que assumir e pedir desculpa, isso vale pro teu namorado também.
E tu disse que tá tudo muito estranho, chato, em questão de tédio né? Calma lá, isso pode mudar. Porque também é normal isso acontecer, já passei por isso no meu relacionamento e realmente é muito triste quando não tem nada de diferente pra fazer com o namô, não é? Mas não é aí que vocês tem que pegar e desistir, pensar: ah, tá tudo muito chato e sem graça agora. Ao contrário disso, porque não procuram coisas legais pra fazerem juntos? Seilá, saem juntos com os amigos teus e deles, pra dar uma descontraída, mas também tenham seus momentos a sós para poderem conversar, e se divertirem também, assistir filmes juntos, comer besteiras e tomar refri, e tudo mais. 
Momentos tediosos e monótonos num relacionamento é normal, só não deixa isso prolongar cada vez mais, mas isso não depende só de ti, depende dos dois, entende?
E outra, se ele já te assumiu, disse que te ama, e que tu confia e acredita nele, porque tu quer tentar se tornar melhor do que as outras? Ele te escolheu, significa que te acha a mais linda e que acima de tudo te ama, então não se preocupa com isso, não te compara com as outras meninas, ele tá contigo porque se apaixonou não só pela tua beleza, e sim pelo o teu caráter que é com certeza mais importante.
E quando a gente ama, a gente tem medo de perder, sei muito bem como é isso. Então só mostra pra ele que tu realmente ama muito ele e que não quer perder ele, e vocês dois tem que 'trabalhar' juntos no relacionamento, fazer tudo valer a pena, e sair do tédio pra aproveitar o amor de vocês, que pelo jeito é verdadeiro. 


Gosto de um rapaz, mas ele não gosta de mim, ele usa as raparigas e deita-as fora como se fossem lixo, sofri muito por ele. Ainda não o esqueci, mas aceitei namorar com um rapaz que gosta de mim e acho que não devia ter feito isto, não tenho coragem de acabar com ele, e quando o rapaz de quem eu gosto soube disto ligou-me e como eu não vi a chamada liguei-lhe e ele disse que não era nada pela 2ª vez.
Porque as mulheres tem mania de se apaixonar por quem esnoba elas e fazem elas sofrerem? Juro que queria saber a resposta pra essa pergunta. Porque eu mesma, já sofri por isso, e minhas amigas já sofreram também e ainda sofrem. Não consigo entender, mulher é bicho ruim mesmo hein, hahaha, brincadeira, mas enfim, tu não devia ter aceitado namorar esse rapaz que gosta de ti, se tu não gosta dele, porque sendo assim, tu tá iludindo ele, e isso é errado. 
A coisa mais certa que tu tem que fazer é conversar com o teu namorado e dizer a verdade, se tu não gosta dele, não tem o porque de tu continuar com ele, porque assim só vai fazer ele sofrer ainda mais, e tu também. Então, se tiver que terminar com ele, termina. Não ilude ele, porque tu não iria querer que fizessem isso contigo também né? Então se tu não gosta dele, termina. 
Vai ser melhor para os dois. 
E enquanto ao rapaz que tu gosta, se ele já te fez sofrer tanto, será que ele te merece? Pensa bem nisso, pensa bem no que realmente vai ser melhor pra ti. 


Por hoje é isso, espero ter ajudado, dei meu conselho e minha opinião sincera. Quem tiver precisando de conselho, é só entrar na página contato, como eu já disse antes, e contar o que tá acontecendo. 
Concordam com minhas opiniões nos conselhos acima? Tem outro conselho, dica, para dar? Então comenta!
Beijos para todo mundo, fiquem bem.

14 comentários:

Anônimo disse...

hehe que fofa, adorei os conselhos!!!
E concordo!
Beijos!
;*

Pâmela disse...

Ah menina de ouro vc Ni.... eu ja falei aqui que amo vir aqui, vc não parece que tem a idade que tem não, é muito madura, os conselhos foram 10 menina.... bjs bjs

Unknown disse...

Bons conselhos, adorei !
talitafgirl.blogspot.com

Gabriela Filete disse...

Adorei os conselhos.
Tem post novo no blog:
http://onlybeautydreams.blogspot.com/2011/08/unha-do-dia-glamour-night.html
p.s. Adoro aqui.

Anônimo disse...

tenho 17 anos e nunca namorei com ninguem sou timida, ai eu queria saber como eu sei se eu estou apaixonada por alguem e como é o primeiro beijo eu tenho muito receio de como vai ser.espero uma resposta ;obrigada.

Nicoli Nunes disse...

Anônimo, separei uns posts com dicas sobre esses assuntos, que eu acho que vai te ajudar, confere aí: http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/2011/05/timidez-sai-de-mim.html

http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/2011/07/dicas-pro-primeiro-beijo.html

http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/2010/09/materia-especial-arrase-no-primeiro.html

Não tem como eu te falar exatamente se tu tá ou não apaixonada, isso é uma coisa pessoal, e cada um tem sentimentos, e formas de expressar eles diferente.
Se tu tiver apaixonada, tu mesma vai descobrir isso, é só não tentar esconder isso de ti mesma já que tu é muito tímida. Espero ter te ajudado, beijos!

Gabriella Matos disse...

Que fofaaaa!!
Adorei aqui :)
Parabéns pelo blog!

Beijos
www.withbossa.blogspot.com
@ga_matos

Anônimo disse...

quero ficar com um carinha,já marquei até um encontro mas sou bv e tímida e tô morrendo de vergonha o q devo fazer? falo p/ ele q sou bv?

bjos, aguardo respostas!

Anônimo disse...

oi nicoli td bem?
queria um conselho seu, eu estou ficando com um carinha. quando estamos sozinhos ele fala q me ama e quer ficar só com migo...
mas esses dias eu vi ele saindo com o pai dele de casa e ele nem deu bola p/ mim foltou pisar no meu pé mas não olhou p/ minha cara. mas mesmo assim eu gosto muito dele o q eu faço??
espero uma resposta kiss

Nicoli Nunes disse...

resposta p primeiro anônimo: não vejo necessidade em contar p ele que tu seja bv, seilá, mas já que tu é mt tímida, tenta conversar com ele antes sabe, diz q tu é bv, n tem nada de errado nisso, pelo contrário, todo mundo já foi bv um dia. e seguinte, n vai nesse encontro pensando como é q vai ser, se ele vai gostar ou nao, deixa rolar! conversa com ele, se diverti e tudo mais, se tiver que rolar o beijo, vai rolar, e vai ser um momento mt bom, é só tu n ficar pensando mt nisso sabe, deixa rolaaar como eu disse. beijos!

resposta pro segundo anônimo: Olha só, eu acho que assim ó, quando a pessoa gosta da gente ela n nos ignora nem faz de conta q a gente n existe e mt menos nos despreza né, o q ele fez contigo foi uma atitude muito ridícula da parte dele, vale apena pegar e chamar ele p conversar sobre essa atitude dele, diz p ele ser sincero contigo e falar o motivo por ele ter feito isso, ok?
só deixa claro p ele que tu n quer mais q isso aconteça, porque é muito desagradável e triste p ti né, p mim seria. Beijos!

Elisama disse...

oi eu sou Elisama e estou uma dúvida cruel.
eu gosto de um garoto, ele sempre demonstrou q tbm gosta de mim, sempre implicava fazia brincadeirinhas comigo, me defendia e eu cada vez fui gostando mas dele. Quando eu estava apaixonada e todo mundo estava dizendo pra gente namorar, ficavam zoando, ele durante uma conversa com a mãe de uma amiga minha disse para ele q gostava da filha dela e que se ela não fosse muito mais nova que ele, ele namoraria a minha amiga. Eu desabei né, porque passei a não entender nada porque aquele garoto que parecia que me adorava falou isso. Daí em diante ele mal fala comigo, nem olha pra mim direito às vezes ele faz alguma brincadeirinha mas não é mas a mesma coisa. Agora ele abraça as minhas amigas quando estou perto, mas sempre olhando pra mim como se fosse para provocar. Eu estou atordoada porque não sei o que fazer, sou apaixonada por ele e sei que ele ainda gosta de mim porque vive me olhando de um jeito diferente e não me trata como sua amiga, é como se ele quisesse fugir de mim. E a minha amiga sempre gostou dele mas hoje em dia esta mais enteressado por outro do que por ele. Estou sofrendo, não sei o que faço, não o entendo. Por favou me ajuda porque eu não aguento mais.

Elisama disse...

por favor me de uma resposta pelo meu email: elisamaedi@hotmail.com

larissa disse...

oi sou larissa preciso de ajuda eu gosto muuuito de um garoto e ele sabe nois 2 estamos namorando o problema é contar para os meus pais me ajuda por favor.

larissa disse...

me mande a resposta pelo email; gatinhakm32@pop.com.br