4

Bulimia

Oi gente, queria avisar vocês que estou criando posts pra deixar aqui no blog porque provavelmente vou ir pra praia de novo no domingo, dessa vez com as amigas, e por isso já to criando posts pra não deixar o blog sem nada, ta?

Enfim, hoje vim falar de um assunto sério, bulimia.
Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.

Para continuar lendo clique em mais informações.
De 3 á 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, tem incidência. Em 90% dos casos, são mulheres.

A pessoa que tem essa doença, normalmente, come compulsivamente e sente culpa, e então, vomita, ou usa outros métodos para perder peso rápido.

Você, que tem bulimia, isso é muito sério, e pode causar várias consequências, como:

Problemas nos dentes e gengivas;

Desidratação;

Fadiga;

Ressecamento da pele;

Arritmia cardíaca;

Irregularidade ou perda da menstruação;

Constipação;

Humor depressivo e variável.

Baixa auto-estima;

Pensamento do tipo “tudo ou nada” (extremistas);

Ansiedade elevada;

Perfeccionismo;

Dificuldade de encontrar formas saudáveis de obter prazer e satisfação;

Excessivamente críticos;

Excessivamente exigentes;

Insatisfação constante.
 
O certo, pra quem sofre de bulimia é procurar ajuda logo. Com certeza a família vai apoiar e procurar ajuda especializada.
E vocês, o que acham sobre esse assunto? Comentem.
Créditos pra revista atrevida.
Beijos, até mais!

4 comentários:

Fala, Dantas❤ disse...

Eu sempre sempre fui magra, magerrima. O corpo que toda 'menina' queria ter, e nunca gostei!
EU sou magra e não vejo beleza na magreza.
vejo beleza no SAUDAVEL. Sou magra por natureza , meu metabolismo é acelerado. Mas eu quero engordar, nao pra ficar gorda ou gostososa , mas saudavel!

ACEITEM O CORPO QUE VOCES TEM. Não adiata fazer 53422548 de dietas se o resultado só puder ser visto num CAIXÃO!
saudade em 1º lugar . Acho que muitas meninas se deixam elvar pelos modelos da sociedade. O belo que faz é VOCE!

Minha 1x aqui no blog e ja adorei, muito lindo, bem escrito. sucesso. Adorei mesmo, Ja to seguindo .volto sempreww.dantastrendy.blogspot.com
ah!!! Pra quem gosta de maquiagens internacionais voltei dos EUA com a mala cheia a preços otimos, qq coisa so da uma olhada la no blog!
www.dantastrendy.blogspot.com

Anônimo disse...

tive todas essas coisas,acabei q hj to fazendo tratamento com nutricionista,psocóloca e personal , nao desejo oq eu passei pra ngm nao vale a pena se valorize, quer perder peso? malhe seja uma magra sáudavel e nao com anorexia e outros problemas,coma sem sentir culpa, se aceite!!!

Anônimo disse...

eu tb tive isso e eu me recuperei d tudo mais ai eu comecei a engordar o problema é que parece q tudo oq eu como vai pra pernas, elas são muito grossas então eu to voltando a ter td :s

Nicoli Nunes disse...

Se vocês lerem esse comentário... quem já passou por isso, me aviseeeem. Eu to precisando de depoimentos de pessoas que já passaram por isso pra um projeto que eu o fazendo sobre anorexia e bulimia...