1

Como a gente sabe que está pronta pra transar?

Resolvi trazer esse assunto hoje porque é bem comentado na adolescência, e importante também. Espero que ajudem vocês, achei bem interessante.
Li na revista capricho.
Não tem idade certa ou tempo de namoro que determinem que chegou a hora. Também não dá pra se basear na experiência das amigas: não é porque a maioria já transou que você tem que transar também. Essa é uma decisão bem subjetiva e individual e, por isso mesmo, é tão difícil definir regras.

Mas existem alguns pontos básicos que vale a pena considerar:
1. Você achou um cara legalJá está com ele há algum tempo, gosta muito dele e tem certeza de que ele também gosta de você. Ele te respeita e você sabe que não vai magoá-la.
2. Você se sente muito à vontade com ele
Vocês conversam sobre todos os assuntos, incluindo sexo e a sua primeira vez. Você sabe se ele já transou e costuma falar sobre suas inseguranças, vontades e medos. É a intimidade que vai garantir, por exemplo, que você se sinta bem sem roupa na frente dele, abra o jogo sobre coisas que você gosta ou não e mesmo fale de assuntos mais pesados, como o risco de gravidez.
3. Você já foi ao ginecologista
E tirou boa parte das suas dúvidas sobre sexo. A mais importante delas: como se prevenir contra a gravidez. Você precisa saber como usar a camisinha e seria bem bom se estivesse tomando alguma pílula anticoncepcional.
4. Você já conversou muito sobre o assunto
Não só com o seu namorado, mas também com sua mãe, alguma tia mais moderna ou amigas mais velhas e experientes (e que você sabe que são bem responsáveis). Isso vai te dar mais segurança, te ajudar a tirar dúvidas práticas e, principalmente, trazer a certeza de que, se alguma coisa der errado, terá a quem recorrer.
5. Você quer muito
Não é pela insistência do garoto nem por querer se igualar às suas amigas. Você já refletiu muito sobre os assunto, tem certeza de que esta é uma vontade sua e se sente preparada para isso.
Se os pontos acima estiverem ok, a chance de você estar pronta para transar é grande. Mas, se mesmo assim alguma coisa lá no fundo te diz que ainda não é a hora, espere mais um pouco. Afinal, nessa hora você tem que pensar em você. Só em você.
O que vocês acharam? Gostaram? Comentem! Beijos, se cuidem.

Um comentário:

bruh.lima disse...

:o esse assunto e um pouco pesado mais bastante necessario para as adolescentes da uma olhadinha:bruniinhamodas.blogspot.com