0

Realmente...



Essa é uma das frases mais corretas e sensatas que eu já li. Realmente é isso, nenhuma tristeza é eterna. Tudo passa, tudo cura, tudo se resolve... às vezes mais cedo, às vezes mais tarde. Depende de você mesmo, se quer se ajudar e se livrar da tristeza logo ou se quer continuar alimentando-a cada vez mais. E na maioria das vezes logo no início que você sofre por alguma coisa, parece que faz questão de continuar sofrendo porque não faz absolutamente nada pra mudar, acha que nunca vai passar aquela dor horrível. Mas eu posso dizer que sim, passa! E quanto mais você tiver vontade de se livrar, mais rápido será.

A adolescência, por exemplo, é uma marca registrada de tristezas, decepções... seja por um amor não correspondido, ou um namoro que não deu certo, ou qualquer coisa do tipo. Depois de uma dessas decepções a gente acha que não vai conseguir seguir em frente, que é impossível, que não tem potencial pra esquecer e tirar essa tristeza dentro da gente, considera a si mesmo uma pessoa fraca. Mas calmem, paciência, força de vontade, quando a gente quer uma coisa, a gente tem que lutar por ela até conseguir.

Se você aí, sofre por qualquer coisa e acha que não vai superar, porque ao invés de pensar isso, não age diferente? A vida tá passando e tanta gente sofrendo por quem não deve, por quem não merece, ou por coisas que não fazem tanto sentido assim como elas pensam que fazem. A verdade é que temos que dar valor para as coisas boas, para as pessoas que nos fazem bem, que se importam e que nos amam.

E a tristeza, bom, é inevitável na vida de qualquer um. Tem aqueles que fazem de tudo para esquecerem e nesse caminho encontrarem motivos que os façam felizes novamente, e tem aqueles que preferem continuar sofrendo e pensando que essa dor nunca vai passar e assim não se abre para caminhos inesquecíveis que a vida nos oferece e acaba se privando de tudo e de todos.

Essas são as duas escolhas, quem vai decidir, é só você. Então, escolha o que é melhor pra si mesma. Porque nessa vida todo mundo busca felicidade, mas se não se ajudar, garanto que não obterá resultado algum.

Me despeço de vocês com essas palavras que acabei de escrever, boa noite!

Ps.: O blog ganhou mais uma incrível parceria, a WOOK! A maior livraria online, visitem:
WOOK - www.wook.pt

Nenhum comentário: