2

Se ame


"Primeiramente se ame. Goste do seu corpo, da sua voz e do seu jeitinho. Aceite a mania que você tem de se apegar ou se desapegar. Goste do seu cabelo seja ele ondulado, crespo, liso, enrolado… Fique contente ao se vestir, pois você se veste para si mesmo; para se agradar. Goste do seu andar e do seu falar. Seja sua voz fina, grossa, roca, ou de qualquer outra maneira.Goste do seu andar seja ele torto, reto, apressado ou lento. Ame o seu peso, e caso não se contente, se esforce até gostar. Se contente com sua altura. Se contente com você e com o seu eu. Se contente com seus jeitos e manias.Goste do seu sorriso, pode ser tortinho, amareladinho, mas sorrir faz parte da felicidade. Goste da maneira como gesticula ou como pega gírias rapidamente. Goste de sua mania de sentir. Goste da sua maneira de demonstrar ou não o amor. Goste de você. Ame a si mesmo. Ame. Ame mesmo. Se namora, para depois pensar em amar outro alguém."

Nós temos a mania de botar um defeito ali, um defeito aqui em nós mesmos, ou até mesmo, se sentir feia sendo que é uma pessoa bonita, não digo só pela aparência, pelo interior também. Acho que talvez isso seja comum em qualquer pessoa, é normal às vezes se sentir meio pra baixo, se sentir meio feio, porque afinal ninguém tá sempre bonito né gente. Mas calma lá, eu tô falando 'às vezes'. Porque sim, tem muita gente que se acha feia o tempo todo, acha que não tem potencial pra nada, se sente um lixo, humilha a si mesmo. Isso é triste, porque se não for nós mesmos em primeiro lugar nos amar, gostar do jeito que a gente é, ninguém mais vai. E é aí que surge a depressão e muitos outros problemas que podem prejudicar muito a tua vida. 
Então, goste de ti mesmo do jeito que tu é, com todas as tuas manias, defeitos, qualidades... tudo. Busque as coisas boas que tu tem dentro de ti, porque sim, todo mundo tem. E é como diz o texto acima: Se namora, para depois pensar em amar outro alguém.

Desculpem por não ter postado mais nada. Beijos, até logo.

2 comentários:

Larissa ∞ disse...

Sim, algumas pessoas colocam tantos defeitos em si mesmo que acaba virando paranóia, uma doença. Concordo com você, acho que devemos nos amar primeiro antes dos outros nos amarem. Afinal, outros são só outros, o que realmente importa é você.
Passando para conhecer, te sigoo :*

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

Digevania disse...

adorei o seu texto, e é assim mesmo se amem, eu mesma colocava alguns defeitos em mim., mas agora que eu li o texto há deixa pra lá. Bjjoss. TE ADORO!!!!