O problema disso é que em praticamente todas às vezes que fizemos isso, nos decepcionamos. Por quê? Porque não aconteceu nada daquilo que a gente esperava que acontecesse. A gente sofre, sofre de verdade. Se lamenta, chora... Eu vou dizer o que eu acho disso, eu acho que muitas vezes acabamos criando expectativas, fazendo planos ou coisas assim com gente que não tem a capacidade de demonstrar algo que nós queremos que elas demonstrem, com gente que acaba nos deixando triste. A culpa maior talvez nem seja de quem cria expectativas, mas sim em quem a gente decide por elas.
Só que temos que entender também que por mais que a gente queira que a pessoa seja de tal jeito, que faça coisas pra nos surpreender, se ela não é assim de jeito nenhum, as expectativas que tu por nela só vão te causar sofrimento, decepção, ilusão e frustração. Talvez com o tempo nos cause ensinamento.
A verdade é que nós precisamos entender que nem todo mundo age da maneira que a gente queria, e criar expectativas acaba sendo algo destrutível pra si mesmo. É que nem dizem: diminuindo as expectativas, as decepções também diminuirão.
É... Uma pena que a gente custe tanto tempo pra aprender isso e por em prática logo, porque não é fácil.
Um comentário:
Dicas sábias! Com certeza, nunca devemos esperar demais das pesssoas, e muito menos, esperar de menos! Temos mais é que viver em terra, andando firmemente, lutando para alcançar nossos ideais! Crermos que só Deus está do nosso lado.
Beijos, querida.