1

Não crie expectativas


     A gente tem essa mania de ficar criando expectativas em cima das pessoas ou das coisas, enfim... Mania de ficar pensando no que realmente queremos que aconteça, ou seja, lá vamos nós criando expectativas.
     O problema disso é que em praticamente todas às vezes que fizemos isso, nos decepcionamos. Por quê? Porque não aconteceu nada daquilo que a gente esperava que acontecesse. A gente sofre, sofre de verdade. Se lamenta, chora... Eu vou dizer o que eu acho disso, eu acho que muitas vezes acabamos criando expectativas, fazendo planos ou coisas assim com gente que não tem a capacidade de demonstrar algo que nós queremos que elas demonstrem, com gente que acaba nos deixando triste. A culpa maior talvez nem seja de quem cria expectativas, mas sim em quem a gente decide por elas.
     Só que temos que entender também que por mais que a gente queira que a pessoa seja de tal jeito, que faça coisas pra nos surpreender, se ela não é assim de jeito nenhum, as expectativas que tu por nela só vão te causar sofrimento, decepção, ilusão e frustração.  Talvez com o tempo nos cause ensinamento. 
     A verdade é que nós precisamos entender que nem todo mundo age da maneira que a gente queria, e criar expectativas acaba sendo algo destrutível pra si mesmo. É que nem dizem: diminuindo as expectativas, as decepções também diminuirão.
     É... Uma pena que a gente custe tanto tempo pra aprender isso e por em prática logo, porque não é fácil.

Um comentário:

Maria Adeladia disse...

Dicas sábias! Com certeza, nunca devemos esperar demais das pesssoas, e muito menos, esperar de menos! Temos mais é que viver em terra, andando firmemente, lutando para alcançar nossos ideais! Crermos que só Deus está do nosso lado.
Beijos, querida.