6

Namoro não é sinônimo de prisão

     Hoje em dia, ainda existem algumas pessoas que acham que namoro é prisão. Namoro não é sinônimo de prisão. Muito pelo contrário, no namoro ambos tem que se sentir felizes consigo mesmo e com a pessoa que está se relacionando. Se nenhum dos dois não sentir isso, a relação acaba se tornando algo como uma 'obrigação' dos dois, se desgasta e no fim acaba. Tô querendo dizer que em um namoro quando os dois sabem aproveitar, é bom demais! Ter um companheiro, que te ajuda, que te apoia, que tá sempre ali contigo pra ti dar carinho, dar uma voltinha, olhar um filme na sexta-feira à noite, te aguentar, te fazer cócegas, te fazer bem... Quando tudo isso tá incluído numa relação, quando realmente os dois se gostam. Não tem como se sentir presos, mas sim, felizes.
     Sei que tem muita gente que tem medo de namorar ou simplesmente não quer namorar por não querer se prender. É claro que quando tu é uma pessoa solteira tu pode curtir como quiser, fazer o que quiser, sem se preocupar com namorado e sem ter que dar satisfação. Mas quem disse que uma pessoa comprometida não se diverte também? Não curte também? É claro que sim! Digo e repito, namoro não é prisão. E mesmo namorando, as pessoas podem curtir, se divertir, enfim. Ainda melhor, porque vai ter alguém do teu lado pra ti contar como foi o teu dia, ela vai tá ali contigo quando acabar a night, a festa, enfim. É minha opinião, claro.
     A verdade é que a pessoa tem que decidir o que realmente faz bem pra ela mesmo. Se se sente melhor solteira, então curte a vida solteira. Se gosta mais de um namoro, curte as coisas boas da vida com um companheiro do teu lado e pronto. Essas duas questões são muito pessoais. Tem pessoas que simplesmente acham uma chatice namorar e não abrem mão da solteirice. Já outras, valorizam mais um compromisso sério e curtem mais alguém do lado delas.
     Namoro nunca vai ser prisão se os dois souberem respeitar um ao outro, confiar, ser sinceros, valorizar, saber controlar os ciúmes, e terem a consciência que mesmo namorando, dá pra aproveitar a vida, e muito! É claro que quando tu começa um namoro, tu tem que abrir mão de algumas coisas, mas isso é natural. E se for pra valer mesmo, tu abre mão de algumas coisas, porém, ganha muitas outras em troca, e melhores ainda. Não tenham medo de namorar, mas se quiserem que dê certo... depende só de ti e do teu companheiro também.

6 comentários:

Bella disse...

Concordo bastante com o texto e também acho que o namoro nao deve ser uma prisao,sinonimo de falta de privacidade entre outras coisas.adorei seu blog...Se puder e quiser dá uma passadinha lá em meu blog,estou começando agora e preciso muito dessa ajudinha afinal um dia vc também foi iniciante!
Beijos,Seguindo segue de volta pliss.

Umdiarioconfuso.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

Olá, querida!
Namorar é bom! Não significa prisão!
Bom fim semana.Beijos.

Marília Maia disse...

Relacionamento é uma coisa muito complicada, as pessoas esquecem a essencia do amor.. do estar junto em querer ser feliz e fazer o outro feliz. Dificil falar sobre relacionamentos hj em dia, mto triste isso ://

http://maryecia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei o post anjo.

http://meeninadeallstar.blogspot.com.br/

Aline Fernanda disse...

Concordo plenamente com você,muitas pessoas pensam em namoro como se fosse uma prisão,mas não é bem assim(não é nada assim!)
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
http://www.desconstruindoamelias.com

Katheryn M. Furman disse...

Oi querida, adorei!! tem uma postagem para vc lá no meu blog! um beijãão!

http://bloghypegeek.blogspot.com.br/2012/08/tag-about-me.html