1

Perdoar ou não?

   Quem nunca ficou com isso na cabeça 'perdoo ou não'? Pra quem ainda não passou por isso, lamento informar, mas um dia acontece.
   Não adianta, a gente se magoa e se decepciona muito com as pessoas. Até mesmo com aquelas que a gente menos espera. Por exemplo: as tuas amigas(os), namorado(a), etc. É... não é fácil mas acontece. E é muito difícil saber o que fazer na hora.
   Eu, por exemplo, já quebrei a cara com muita gente que eu considerava demais. Acabei confiando e me dei mal. Sofri pra caramba, no primeiro momento eu sentia raiva e decepção pela pessoa porque eu não imaginava que ela seria capaz de ter feito o que fez comigo. Mas né, foi lá e fez. Foi bem difícil 'aceitar' tudo o que a pessoa fez, ou melhor, acreditar. Porque eu não imaginava. Mas é aquilo né, a gente nunca conhece realmente as pessoas, nem aquelas que tu pensava que conhecia. 
   Sério, a gente se surprende muito nessa vida. Quebra a cara, chora, se magoa, erra também, é claro. Só que eu acho que assim, apartir do momento que a gente erra, a gente tem que reconhecer esse erro e aprender alguma coisa com a 'cagada' que fez. Infelizmente nem todo mundo é assim, tem gente que erra e depois volta a repetir o mesmo erro. Idiotice, não? Mas é, acontece. E tem gente também que erra, e não aprende simplesmente nada com isso, tá nem aí pro que fez. 
   Eu já errei muito, mas reconheci e aprendi com tudo. E já perdoei muito também, mesmo sendo muito difícil. Porque é aquilo, a gente pode até perdoar, mas a gente nunca esquece. 
Acho que acima de tudo, perdoar é essencial pra conseguir seguir em frente. Do que adianta guardar rancor pro resto da vida de tal pessoa que falhou contigo? Não adianta nada. Mas perdoar é uma coisa, esquecer é outra. Por isso, acho que perdoar é o melhor a se fazer, vai ser melhor pra ti mesmo. E outra, depois que tu te magoa com certas pessoas, tu só tem a aprender ainda mais...Aprender a não confiar mais tanto nos outros e sim em si mesmo. 
E vocês, o que acham em relação a isso? Comentem, beijo!


Um comentário:

Maria Adeladia disse...

Olá, linda!!! O novo visual do seu blog ficou fofo demais! Belíssimo!Amei!!

Sobre seu póster, perdoar sempre é importante e necessário.Alivia nossa alma e faz bem à quem precisa dela!Beijos linda!!!