0

Correr atrás...

Recebi um email de uma leitora perguntando se devia correr atrás de alguém que ela amava e tive a ideia de fazer um post com essas questões:
Quando a pessoa erra com alguém que ama tem que correr atrás.
Quando a pessoa que sofreu com isso não sabe se perdoa ou não.
Quando a pessoa erra e não corre atrás.
Analisei essas três questões e dei minha opinião, meu conselho, enfim.
Se interessaram? Continuem lendo, pode ajudar muito vocês!
Quem ama corre atrás. Se tu errou com alguém que significava muito pra ti é praticamente uma obrigação correr atrás e se redimir com a pessoa. Se brigou com o namorado, ou com a amiga, sei lá... seja qualquer pessoa. Porque pensem, pra que deixar alguém que tu ama e que tem uma importância grande na tua vida ir embora do nada, por um erro que tu cometeu? É como se tudo que vocês já tivessem passado nem tivesse tido importância, não tivesse significado nada. Então, com certeza, se tu errou com uma pessoa que tu ama demais tu tem que correr atrás, tem que mostrar pra ela que se arrependeu, que não vai acontecer de novo e que pretende fazer diferente. Mas calma lá, só tem que fazer tudo isso se tiver realmente disposto mesmo e o que sentir pela pessoa for realmente algo forte, porque não adianta nada pedir desculpas,  não mudar e só continuar magoando, magoando e magoando.

Tem aquele caso também: E quando é tu que se decepciona com alguém, ela corre atrás de ti mas mesmo assim tu não sabe se perdoa ou não?
É normal ficar com essa dúvida porque mesmo a pessoa correndo atrás de ti, querendo ou não ela te magoou por tal motivo. Cabe a ti perceber e analisar se realmente vale a pena dar uma chance de novo ou deixar de lado e seguir em frente. Isso é uma coisa que não se resolve de um dia pro outro. A pessoa que errou contigo tem que mostrar pra ti que mudou, que não vai fazer tal coisa, ou seja, ela tem que te passar segurança e confiança. Mesmo que isso seja um pouco ou muito difícil no início.
As pessoas (nem todas) mudam, não significa que por terem errado uma vez contigo, voltem a repetir o mesmo erro sempre... (tem que ser muito idiota e abobado pra isso).
Só que tem gente que precisa errar e perder alguém que ama só pra depois valorizar, mesmo isso sendo completamente errado. Então isso é muito pessoal, tem que pensar bastante em tudo e também dar um tempo pra cabeça pra tomar uma decisão se perdoa ou não.

Outro caso que existe é aquele: E quando a pessoa que a gente ama errou e não corre atrás?
Esse aí é bem difícil de superar, porque querendo ou não tu ama a pessoa e no fim das contas ela ta nem aí pra ti, nem correu atrás, nem se moveu pra não te perder e quem acaba sofrendo é tu.
Isso já aconteceu comigo em algumas questões de amizade, sofri bastante mas agora já me sinto bem melhor. E sabe o que me fez sentir assim? O fato de pensar que se aquela pessoa não correu atrás de mim foi porque eu não era algo tão significativo na vida dela como ela era na minha. E isso aí foi me ajudando a seguir em frente, por que eu ia continuar sofrendo por alguém que nem sequer correu atrás de mim e se preocupou realmente comigo depois que me magoou, né?
Temos que dar valor pra quem dá valor pra gente e ponto final.

Um último conselho pra uma leitora que me perguntou se devia correr atrás de quem ama ou não: Sim, tem que correr sim! Mas até certo ponto também, não adianta nada tu viver correndo atrás e a pessoa não sentir o mesmo por ti, dai também não dá! Quando tu corre atrás e não é correspondido, tu cansa. Tem que ser algo recíproco, só vale a pena correr atrás de alguém que tu ama quando tu é  realmente correspondido com isso ( falo assim em casos como esse. Já em casos que tu errou mas vai correr atrás, tem que ter muiiita paciência, por que é difícil demais pra pessoa da qual tu magoou saber que decisão tomar, ou seja, se perdoa ou não. E também não dá pra reclamar disso porque querendo ou não tu fez cagada, ops, querendo ou não tu errou e agora se tá mesmo arrependido tem é que correr atrás).

Se tu ama alguém de verdade tu tem que deixar todo o teu orgulho de lado e correr atrás. É o que eu penso... Beijos!

Nenhum comentário: