3

Uniformes: benefício ou obrigação?

   A maioria dos colégios determina o uso obrigatório de uniformes. Para algumas pessoas, é uma coisa boa. Afinal, imagina só ter que escolher uma roupa diferente a cada manhã? Tem dias em que nós simplesmente não acordamos com inspiração para montar um look e roupa nenhuma fica satisfatória. Assim, o uniforme ajuda na hora de se vestir: é aquela roupa e pronto.
Por outro lado, algumas pessoas acham um saco não poder usar as suas próprias roupas, com seu próprio estilo. Pode ficar chato ter que usar aquela mesma roupa sem graça todo dia. Há quem não perca uma chance de personalizar o visual de todas as maneiras possíveis, e estão sempre adicionando um acessório ou peça secundária ao look.

   A verdade é que a maioria dos uniformes é bem sem sal. Nem todos podem ter o uniforme bonitinho de colégios de séries americanas, com aquelas sainhas charmosas e meias altas, e os meninos com calças bem cortadas e jaquetas bonitas. Talvez se fizessem designs mais legais, de acordo com o que nós queremos, fosse mais divertido usá-los.
  Na minha escola não é obrigatório o uniforme, usa quem quer. Eu particularmente não gosto de ir toda arrumadinha pra escola, eu acordo morrendo de sono quase todos os dias e com certeza não tenho vontade e nem ânimo pra me maquiar, escolher roupa bonitinha e tudo mais. Até porque eu acho que lugar de escola é pra estudar e não um desfile de moda, então eu vou bem simples e deixo pra me arrumar e me ajeitar de verdade quando eu for em outros lugares, festas e etc. Mas claro que cada um tem sua opinião em relação a isso, só acho que se enfeitar muito todo dia pra ir na escola não é necessário, deixem pra se arrumar pra uma ocasião mais legal!
E você, se pudesse escolher, teria uniformes ou não? 

3 comentários:

Maria Adeladia disse...

Olá linda menina! Tud bem?

Acho que são as duas coisas:obrigação e benefício.

A disciplina é importante, pois faz parte da vida e o benefício é que economizamos roupas...rrss!

Beijos,felicidade e muito sucesso!!!

Unknown disse...

Hey, adorei seu blog ele é incrível, visite o meu quando possível http://thesweetfury.blogspot.com.br/

Nara Leão disse...

Tava procurando ao pra ler e achei o seu blog, gostei do post e concordo que escola é pra estudar e que também ajuda na organização e até na proteção dos alunos. Sempre usei uniforme, até no cursinho eu uso. Sou muito preguiçosa pra montar looks, principalmente para ir a um lugar onde a roupa não pode chamar atenção, sendo assim o uniforme ajuda. Parabéns pelo blog, vou voltar aqui outras vezes!