7

As coisas mudam, o tempo passa


    Não sei se vocês já passaram por algo igual ou parecido, mas há um ano atrás eu estava passando por um momento muito difícil. Eu namorava fazia 2 anos e meio por ai e acabei descobrindo que ele tinha me traído com a minha prima/melhor amiga -sim, isso mesmoPois então, que namorado era esse capaz de ter feito isso? Vocês devem estar perguntando, ou pior, que melhor amiga era capaz de fazer isso? Pois bem, eu digo que sim, isso realmente aconteceu comigo. Coisas inesperadas acontecem, sejam positivas ou negativas. Infelizmente este fato não teve nada de positivo -pelo menos logo no início que eu soube de tudo.


  Sabe aquela dor que tu sentes e no momento acha que nunca vai se amenizar? Era isso que eu sentia, eu sofria dia e noite, chorava litros ouvindo músicas lentas -não sei porque mas é típico ouvir músicas lentas quando  se está tristee relembrando tudo, me achava uma idiota por não ter enxergado nada e por ter sido tão ingênua. Acho que quem já sofreu por amor, traição, etc, entende do que eu tô falando e de como eu me senti com essa situação toda.

   Por que eu tô contando isso pra vocês? Quero mostrar que toda a dor na vida é passageira, que tudo passa. Que vai ter momentos na sua vida que vão ser completos de coisas boas, mas também vai ter aqueles que nem tudo vai ser mil maravilhas. E a intenção não é me fazer de coitadinha e vocês ficarem com pena de mim com essa história que eu tô compartilhando com vocês. Claro que não!

   Sabe por que? Porque isso tudo me fez crescer bastante como pessoa, me fez amadurecer. Eu entendi que não ia adiantar nada eu ficar sofrendo pro resto da vida por causa disso e que alimentar rancor não me levaria a lugar algum. E foi assim que pouco a pouco eu fui me 'recuperando', o apoio das minhas amigas e da minha mãe me ajudaram muito, muito mesmo.

   E não pensem que depois que eu descobri essa traição eu me revoltei e quis sair ''pegando geral'', pelo contrário. Eu resolvi cuidar de mim mesma pro meu próprio bem. Porque pensem, do que adiantaria eu fazer algo do tipo? O que eu ganharia com isso? Simplesmente nada. A minha intenção não era mostrar que eu tava nem ai e que eu não me importava. Como que eu não iria me importar? Foi um choque pra mim e não é pra menos.

   Bom, os meses foram passando, eu me ocupava bastante com as minhas amigas, me dedicava com os estudos, tinha dias que não dava mais pra segurar a decepção, a mágoa  principalmente o choro... E sabe quem tava lá pra me por pra cima? Aquela que nunca me deixou sozinha, minha mãe. O apoio e o companheirismo dela foram fundamentais porque eu andava confusa demais, perdida demais. Por que? Porque desde depois que eu descobri tudo meu ex namorado nunca desistiu de reatar, ele tava disposto a voltar, correu atrás de mim de verdade.

   Ele demonstrou que tinha se arrependido, isso me fez ficar 'mexida' porque apesar da decepção que eu tive com ele eu ainda gostava, gostava de verdade. Depois de cinco meses que eu descobri tudo, eu resolvi dar uma chance pra ele de novo, eu arrisquei. Era algo que eu queria, sabe? Não foi nada fácil porque a maioria não apoiava, mas eu fui em frente e dei a oportunidade pra recomeçarmos de novo. Se não desse certo eu pelo menos saberia que tentei. Eu acredito que as pessoas possam se arrepender com os erros que cometem e que podem concertar o que fizeram. 

   Pois bem, ele me mostrou que valeu a pena sim dar uma chance. Hoje, ainda estamos juntos e além de namorados a gente é muito amigo um do outro. ''Ta, mas você esqueceu do que ele te fez?'' Não, eu não me esqueci, mas eu resolvi deixar isso pra atrás e seguir em frente com a minha vida, sem rancor e sem mágoas de ninguém. 

   E a minha amiga? Os meses foram passando e ela simplesmente nem veio falar comigo pra tentar pedir desculpas, pra mostrar que se arrependeu e etc, fomos nos afastando cada vez mais. 
   Acreditem ou não, mas eu passo os dias da semana todos com ela desde o mês passado. Deixa eu explicar, minha dinda -mãe dela- me ofereceu pra ficar no apartamento deles aqui em Porto Alegre. As condições de estudos são melhores do que da minha cidade do interior e por esse motivo eu e meus pais decidimos que seria o melhor pra mim.

   Não vou negar, nossa amizade não chega nem perto do que era antes, mas prefiro assim do que sermos inimigas. E eu resolvi deixar essa história toda que aconteceu pra trás. 
Hoje, eu tô focada nos meus estudos e é isso que me importa. 

   Nos finais de semana eu vou pra minha cidade matar a saudade da minha família  das minhas amigas, do meu namorado -ele me apoiou muito em eu vir estudar aqui em POA. Claro que eu evito falar sobre a minha amiga pra ele e também evito falar dele pra ela, não é necessário e também não seria um assunto agradável pra mim porque por mais que eu tenha perdoado não da pra fingir que nada aconteceu.

   Sim, as coisas mudam e o tempo passa! Não imaginaria que depois de mais ou menos um ano que isso aconteceu eu iria ta aqui contando isso pra vocês e tentando fazer vocês entenderem que a dor é passageira. No momento achamos que nunca vai parar de doer, mas minhas leitoras, para sim! Aos poucos tudo melhora. Claro que isso depende da tua dedicação pra dar a volta por cima. E eu garanto que vale a pena se esforçar, se arriscar e escolher o que for te fazer feliz.

   Sei que muita gente pode criticar a minha escolha de ter dado uma chance de novo pro namoro e etc, mas sabem de uma coisa? Eu realmente não me importo, não é grosseria, mas é que cada um tem que tomar a sua decisão e a minha foi essa. 
   Eu realmente aprendi muito com esta história toda e tenho muito orgulho de mim mesma por não ter deixado isso que aconteceu me abalar, não deixei isso me transformar em uma outra pessoa. Amadureci, cresci, mas continuo sendo a mesma que sempre fui. Sentimental, sensível e que apesar de tudo vê o lado bom das coisas. 

Beijos e boa noite! 
Ps.: Se vocês tiverem alguma história e que queiram compartilhar aqui no blog escrevam no comentário ou também me envia um email pela página contatos. 

7 comentários:

Anônimo disse...

vejo sempre e acompanho teu blog a um tempão, mas vai ser a primeira vez que eu vou comentar... bah, que história guria! o modo como tu reagiu mostrou q tu tem uma cabeça muito boa, aberta, muita gente pode ter te apontado o dedo, te rotulando como boba e coisas assim, mas do q adianta criar máscara? tudo o que aconteceu não tem como esquecer, mas tu resolveu transformar o q seria uma mágoa reprimida num novo caminho pra tua felicidade... ta de parabens, bjo td de bom p ti e q continue dando certo

Nicoli Nunes disse...

Muiiito obrigada pelas palavras, de coração. Não sabe o quanto é bom ler isso. Espero que continues acompanhando meu blog e tudo de bom pra ti também! Beijãoooo

Anônimo disse...

wow nicoli, isso também aconteceu comigo e doi muito :((

Nicoli Nunes disse...

Doi, doi muito! Parece que nunca vai passar, mas aos poucos as coisas vão melhorando, né?

Anônimo disse...

Nicoli... Tb passei por isso... Resolvi dar uma chance, mas ainda não me sinto confortável como antes...Qndo resolvi voltar me prometi que nunca mais tocaria no assunto. Éramos mto amigos e a traição me abalou demais... Gosto demais dele, mas a confiança que eu nutria por ele não é mais a mesma. É bom saber que outras pessoas passaram por isso e superaram... Agora tenho que trabalhar é para reconstruir minha auto estima...

Nicoli Nunes disse...

No inicio é super normal não ter a mesma confiança, mas aos poucos ele vai ter que dar motivos pra ti recuperar, ou seja, as atitudes dele vão contar muito. Entende? Espero que tu realmente consiga superar se é isso que tu realmente quer. Claro, que não tem como esquecer completamente tudo de um dia p outro. Admito que não me esqueci do que ocorreu e acho que não vou esquecer porque sei la, foi algo q mt forte, eu sofri muito, mas tb amadureci, cresci, enfim.. Apesar de ter sido magoa, decepção.. Hoje, eu percebo que foi algo que me fez crescer e que me mostrou tambem o quanto eu fui forte em relação a isso td.
E é isso que tu falou, agora tu deve trabalhar na tua auto estima. Espero que obtenhas otimos resultados. Beijão

Anônimo disse...

não tenho muita atitude? meu deus o que eu faço, preciso conquistar um menino porém sou tímida!