2

Tudo sobre masturbação

Tudo sobre masturbação
O que é?
Segundo o dicionário, é o ato de dar-se prazer (ou proporcioná-lo a outros) por meio de carícias com as mãos na região genital (vagina, clitóris, pênis ou ânus).
Faz mal?
Não. Masturbação não causa espinhas, não dá verruga, não deixa ninguém fraco, doente nem maluco. Ao contrário. Segundo os sexólogos, masturbar-se é absolutamente normal e saudável: é uma maneira natural de conhecer melhor o seu corpo e descobrir as maneiras mais fáceis de sentir prazer.
Dá pra saber que eu me masturbo?
Não. Ninguém, nem o seu ginecologista, pode dizer se você se masturba ou não. A menos que você pegue pesado na frequência a ponto de deixar a região machucada - o que pode levantar suspeitas. Mas não é o que costuma acontecer.
Com que freqüência pode fazer?
Com a freqüência que você quiser – de vez em quando, todo mês, toda semana, todo dia. Depende da sua vontade e curiosidade. A prática da masturbação só vira um problema se começar a atrapalhar a sua vida, afastando você da convivência com os amigos, tornando-se uma idéia fixa. Nesses casos, pode valer à pena conversar com um psicólogo.
Vou perder a virgindade?
Depende. Se você costuma introduzir objetos dentro da vagina, há o risco de romper o hímen.
E se eu não tenho vontade?
Também é normal. Igual a tudo no sexo: não existem regras e a gete deve respeitar única e exclusivamente a nossa vontade.
E agora, tiraram as dúvidas que tinham ? Não tiraram todas ? Pergunteeem, em anônimo, tanto faz, mas perguntem! E avisem o que mais querem ver aqui em conversas íntimas, certo ? Até semana que vem!

2 comentários:

Catarine S. disse...

Legal aquii...
Ameii , isso é importante saber, muitas meninas tem vergonha de falar sobre isso!

Visita?

Beiijos
http://catieverything.blogspot.com/

Anônimo disse...

tipo, eu me masturbo mais não sei se sou virgem,tomara que sim mais como vejo se sou?