5

MATÉRIA ESPECIAL: Auto Estima, não deixe que ela acabe!

Bom, eu tive que pesquisar um pouco mais sobre auto estima pra poder vim aqui falar com vocês né. Então, a auto estima pra quem não sabe o que significa realmente, é a opinião e o sentimento que a pessoa tem por si mesma, é a capacidade de respeitar, acreditar e claro, amar a si mesma.


Mas eu acho que muitas perguntam, o que fazer pra ter auto estima, não é? Eu acho que ninguém quer ficar com a auto estima lá embaixo. Essa é uma pergunta que só você mesma pode responder.
A auto estima pode começar a ‘sumir’ quando aquele garoto que você gosta te dá um pé na bunda (desculpa o jeito de falar), quando você briga com sua melhor amiga, e também quando começa a surgir problemas em sua família.
Sim, isso pode prejudicar bastante a sua auto estima e te deixar triste, sem vontade de fazer nada, começa a se sentir feia todos os dias. Mas você já parou pra pensar... Será que vale apena se sentir desse jeito por causa dos problemas que acontecem? A resposta é não. Não. Eu acho que por mais que as coisas estejam difíceis e seja ruim pra continuar a seguir em frente, você nunca pode desistir e se abalar!  
Ficar deprimida, e chorando que nem uma louca no quarto por causa de algum guri, por exemplo. Pura bobagem! Não deixa ninguém estragar a tua auto estima, muito menos um garoto. Mostre pra ele que você consegue muito bem ser feliz sem ele por perto! E enquanto aos problemas em casa, se tiver algo de ruim acontecendo em sua família, desentendimentos e tal... se acalme! Toda família passa por isso, converse com seus pais, resolvam as coisas unidos e juntos. Assim você ficará feliz, e também com uma auto estima super boa!
Se vocês pararem pra pensar, nós vamos perdendo a nossa auto estima por causa de decepções, frustrações, e em situações de perda também, ou até mesmo quando não é reconhecida pelo trabalho que fez. Isso realmente é inevitável né, porque isso sempre acaba acontecendo e nos deixando com baixa auto estima.  
Mas podemos dar a volta por cima, podemos buscar a felicidade, a confiança e o amor em si mesma. Basta acreditar, não desistir, e ser forte. Recomeçar de novo. As coisas mínimas podem fazer uma grande diferença. Se divirta com seus amigos, arranje algum cara legal e que você goste, vá a festas, dance, arrume seu cabelo, compre alguma coisa pra usar de novo, faça suas unhas, haha, passe um tempo com sua família também, comece fazendo coisas que te deixam animada!
“Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti.” Sir Thomas Browne.’’
Busque a confiança dentro de si, ache o amor por si próprio.  Porque se você não se amar em primeiro lugar, quem mais poderá amar você? Se sinta linda, se sinta poderosa, se sinta, se sinta única, confiante! Não deixe a baixa auto estima chegar pra você, NÃO DEIXE!

Além desse papo sobre a auto estima e tal, eu resolvi selecionar umas imagens e botei minhas opiniões dela, pra ajudar você a não deixar que a sua auto estima acabe. =)

Sim, se dedicar aos estudos é essencial, você pode até pensar que não vai alterar coisa nenhuma na sua auto estima, mas com certeza altera. Se você começar a estudar desde o início do ano, prestar atenção e aprender, não vai precisar ficar se matando estudando para as recuperações do fim de ano, e outra, quem é que não gosta de ser um aluno(a) exemplar, que tire notas boas e que seja reconhecido pelo determinado talento que tem? Todo mundo gosta né, pois então, se dedicar aos estudos desde o início do ano, é isso ai. Você vai ficar aliviada e feliz quando chegar no fim do ano sem ter que fazer nenhuma recuperação, acredite.

Outra coisa importante também pra sua auto estima é NUNCA desistir de você, nunca desistir dos seus sonhos, das coisas que você quer. 
Quer alguma coisa? Corre atrás, confie em você e por mais que a situação seja difícil, desistir nunca é a solução.

Valorize todas as coisas que você tem, tanta gente daria tudo pra ter a vida que você leva, então por isso eu digo, valorize tudo que a vida te oferece. 
Se valorize também.

Isso mesmo, arrume seus cabelos, suas unhas, compre roupas ou se não tem grana agora faz um desfile de moda só você mesma no seu quarto ouvindo suas músicas favoritas, é legal, é engraçado, você vai se animar, com certeza. O importante é se sentir linda, por dentro e por fora, se sinta linda e poderosa!

Algo melhor do que se divertir com suas amigas? Estar do lado das pessoas que você ama e que te amam também. Se divirta, vá dançar, curtir a vida. É sempre bom.

Ai ai, loucuras, quem não gosta disso? Tenho certeza que você já fez alguma loucura, claro que sim, já falou só besteiras com sua amiga, já foi retardada com ela. O bom da vida é ser feliz. Fazer loucuras, mas claro, depende das loucuras também.
Ser idiota, retardada e falar 'merdas', faz parte da vida. Uma vida sem loucuras, não é nada.

Ta aí a minha última e mais importa dica.
Ame-se em primeiro lugar
É a coisa mais essencial pra sua auto estima, se amar, se sentir confiante, linda e poderosa. Você tem que se sentir assim, pois você é. O que você não pode deixar que aconteça é começar a se importar com que os outros digam, porque sempre vai ter aquelas pessoas que vão te chamar de feia, vão querer te por pra baixo, pra você se sentir mal. E o que tu tem que fazer é mostrar pra essa pessoa que o que ela te diz não vai te deixar mal, não vai fazer você se sentir feia e nem depressiva.
Mostre para os outros que é você que tem o controle sobre si mesma, e que tu não se importa nenhum pouco com as coisas maldosas que as pessoas dizem, elas querem te ver mal pois assim elas vão ficar bem, isso é inveja, quem faz isso é uma pessoa que realmente não tem amor próprio e VOCÊ tem, não vai deixar ninguém tirar isso de você, e muito menos a sua auto estima que tá dentro de cada um de nós. =)



5 comentários:

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Nicoli!!! Nunca vi um post tão bem feito, bem escrito!!! Parabéns... você arrasou!!!

Bjinhos!!!!

Divas&Divos disse...

Báa parece q vooc me viu aqê, eu tva tão pra baixo, gatinho me deixndo confusa problemas na familia e minha melhor amiga q ñ me ajuda nisso tudo báa mas ñ vou me deixar levar ñ, Sou feliz e continuarei sendo feliz ! AHAUHUAH vlw !

Cássia Cardoso disse...

Lindo blog,parabéns ai pela criatividade.
Seguindo teeu blog,se puder me segue tbm,ficarei muito feliz.
http://beautyblack2.blogspot.com/
beijos >.<

Vida de Garota disse...

Olá, muuuito lindo esse texto! ameei seu blog. Seguindo, segue de volta? Beijos

by: @Raah_Castroo

www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Unknown disse...

Já estou seguindo flor :D
Beijos,
Gisele

http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/