7

Eu ainda vou crescer?

Eu já fiz um post com esse título ai, dá uma olhada que pode tirar algumas dúvidas de vocês: http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com/2011/02/conversas-intimassera-que-ainda-vou.html
Uma leitora do blog me mandou o seguinte recado:
Eu gostaria de saber se com treze anos e com um metro e sessenta ainda da para crescer mais... me ajuda.
Já que eu não sei nada desse assunto de crescer, até quando eu vou crescer, até quando vou parar de crescer e blá blá blá, me lembrei do post que eu já fiz sobre isso, o link é esse ai de cima. 
Tem gente desesperada querendo saber se ainda vai crescer porque é muito baixo, e tem gente desesperada pra saber se ainda vai crescer porque já tá muito alto. 
Que confusão hein! Pois então, além do link do post ai de cima falando sobre esse assunto, dei mais uma pesquisada sobre isso, e pelo que eu percebi, tem muita gente que cresce rápido demais, mas depois de um certo tempo, para. E tem gente que demora demais pra crescer e de repente começa a crescer super rápido. Isso varia de pessoa pra pessoa, cada um tem o seu próprio corpo e desenvolvimente diferente, não adianta querer comparar a sua altura com a mesma de alguma amiga e tudo mais. 
É só não se desesperar e ficar tranquila, eu tenho 14 e sou bem alta pela idade que eu tenho, tem gente que tem mais idade que eu, e é bem menor. Uma prova de que idade não tem nada ver com o tamanho. 
E eu acho que ainda vou crescer mais até os meus 18, só espero que não tanto né, não quero ser aquelas mulheres super altas, prefiro na medida certa, nem muito baixa e nem muita alta. Outra coisa com qual eu sofro, é com o tamanho dos meus pés, minhas amigas tudo tem pés pequenos, e o meu é gigante :( não posso emprestar calçado pra ninguém e vice versa. Mas eu até já me acostumei com isso, e nem me abalo mais! 
É questão de tempo pra se acostumar com a altura, tamanho do pé, do resto do corpo e tudo mais.
Mas tem que ficar tranquila e não ficar se preocupando se vai crescer, vai parar quando e tudo mais.
Caso a situação for muito grave e isso esteja abalando tua auto estima, procura um médico especializado pra essa função de altura, ele vai te responder mais ou menos todas as tuas dúvidas, e não deixa de ler o link do post que eu falei lá em cima, pode ajudar mais.
Espero que tenham gostado, e que eu tenha ajudado vocês. Beijos!

7 comentários:

Pâm disse...

Flôr, vc é shooow nas suas ajudinhas às Leitoras ^^

Bjinhos linda ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Nicoli Nunes disse...

own, obrigado pelo carinho flor, fico muito feliz, muito mesmo!

Anônimo disse...

adorei o post! muito bem elaborado e legal :) ps: o meu pé tbm é gigante. !

http://giihecarol.blogspot.com/

Juliana Rabelo disse...

Estou te seguindo
segue devolta ?
bjs
xau
http://falaamigah.blogspot.com/

Camila Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

VocÊ é de maaaaaaaaaaais querida,eu tambem me acho alta pra minha idade e me preocupo com isso,mais depois de ler seu post fiquei bem melhor. PARABÉNS BJOSSSSS