5

Especial pós férias

As férias infelizmente acabaram, mas as matérias especiais aqui no blog ainda não. Hoje vou falar sobre privacidade, espero que gostem e que comentem.
Sabe, acho que privacidade é uma coisa que todo mundo deve ter. Por mais que muitos pais tenham medo de que os filhos arranjem más companhias pela internet, ou pensem que é algum pedófilo ou algo assim, é normal os pais se preocuparem com os filhos, ainda mais no mundo de hoje. Mas eu acho que tudo tem um limite. Acho super errado aqueles pais que controlam tudo o que os filhos fazem tipo: as conversas no msn, orkut, ou qualquer rede social. E a privacidade? Acho uma falta de respeito, sério mesmo.
Eu sei que é ótimo ter pais que se preocupem com nós, mas aí ficar vasculhando e lendo as coisas dos filhos? Ou querer ficar lendo as mensagens no celular, ou o teu diário, ou algo assim. E tem pais que fazem isso sim.
Mas eu acho que na hora que alguém tem acesso a internet, por exemplo, ela tem que se cuidar sim. E antes disso eles já tem que tá informados, avisados, porque se o pai conversar com o filho na boa, avisar tudo que acontece no mundo virtual, é óbvio que o filho vai tomar cuidado. Não tô querendo julgar o certo e o errado, só acho que mexer nas coisas pessoais dos filhos é muita falta de privacidade, e confiança também. Porque não adianta, os pais tem que confiar nos filhos, porque se não for assim, nunca terão um relacionamento saudável. Ai os filhos vão acabar digamos que assim, com ódio dos pais, por não deixarem ele fazer nada, por lerem as conversas dele no msn, ficarem mexendo nas coisas pessoais dele e tudo mais. E é ai que muitas vezes surge a revolta, rebeldia...
E privacidade não é só isso também, acho também que os pais tem que aceitarem que o filho cresceu, que não é mais a criancinha deles. Porque é assim mesmo, ainda mais agora na adolescência. Os pais não podem querer controlar tudo e querer que seja tudo do jeito que eles acham que são. Acho que precisam dar um limite pro filho, pra saber até aonde ele pode ir. E claro, respeitar a privacidade dele e acima de tudo confiar no filho.
E cá entre nós, por mais que eu ame demais minha mãe e meu pai, agora nessa fase da vida a vontade que a gente tem (pelo menos eu) é ficar trancada no quarto, sozinha, ouvindo uma música bem alta, cantando que nem uma louca, conversando no msn com namorado e amigas. Sair pra encontrar a galera, ou algo assim. Aí eu lembro de quando eu era pequena, nossa, não largava meus pais nunca... aí agora é desse jeito sabe. No fundo é meio estranho, mas é a vida. E apesar disso, eu amo muito eles, mesmo que já tenham ltrapassado minha privacidade as vezes, eu sei que no fundo o que eles sentem é saudade da filhinha deles que cresceu.

Enfim, se teus pais não te dão nenhuma privacidade o melhor método é conversar com eles, falar que eles precisam confiar mais em ti, te dar mais privacidade, porque agora tu cresceu, não é mais aquela criancinha de sempre, porque as coisas são assim, tudo passa. E por mais que seja difícil para os pais, eles tem que aceitarem e claro, respeitar a privacidade do filho, tendo confiança sempre.

Concordam comigo ou não? Quero a opinião de todos vocês. Beijos fiquem bem.
E bom início de aulas pra vocês, e quem quer férias de novo como eu, bate aqui. hahaha

5 comentários:

Pâmela disse...

Ola flor tem mais um sorteio no meu blog bora participar.. bjs bjshttp://pamelafashionhair.blogspot.com/2011/07/sorteio-do-perfume-aguas-e-brisas-ivete.html

dudãa saliim disse...

Ah, eu concordo plenamente com você. Ainda bem que meus pais não são de ficar vendo nada meu, só as vezes me perguntam o que eu to fazendo mesmo, que é super normal. E eu queria mais uma semaninha de férias viu, tô cansada ainda! Mas fazer o quê né...Beijão! Amei a postagem!

www.princessofdanw.blogspot.com

Letícia disse...

ain, nem me fale, semana que vem começam as aulas e a preguiça tá bombando! :~
concordo com vc, essa coisa de privacidade é mto importante.
tinha pais de amigas q era só elas saírem de casa que eles se metiam a fuçar tudo, era horrível! ainda bem que os meus nunca foram disso, ngm merece!

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Leka disse...

OlÁ TUDO BOM?!
TÔ MEIO SUMIDA, MAS VIM AQUI TE VISITAR! DESCULPE A DEMORA, MAS NÃO ESQUEI DE TU NÃO TÁ!
tEM PAIS QUE SÃO MESMO SUPER PROTETORES E CONFUNDEM AS COISAS NÃO RESPEITANDO O ESPAÇO DOS FILHOS!
BJS, PAZ E BOA SEMANA!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Paula Melissa disse...

Oiin, eu gostaria de saber aonde vc acha as fotos que usa em seu blog.
Obrigado...